Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
 
Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.

Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 16/11 - Movimentados os totais dos rankings do Placar Brasil
 16/11 - Os números do GT3 Brasil
 16/11 - Resultados do GT3 Brasil em Pinhais
 16/11 - Vitória paranaense adia decisão do GT3
 16/11 - Cordova ganha mais uma, e abre 100 pontos sobre o vice-líder da tabela
 16/11 - Os números da Copa Clio
 16/11 - Cordeiro encabeçou a dobradinha da Cesário Fórmula em Pinhais
 16/11 - Todos os campeões do GP Macau de Fórmula 3
 16/11 - Kunimoto surpreende, e fatura o título da prova em Macau
 16/11 - Menu e Huff venceram na festa de Muller no WTCC
 16/11 - Os números finais do Mundial de Turismo
 16/11 - Os resultados do WTCC em Macau
 16/11 - Os campeões do Mundial de Turismo
 15/11 - Veja os tempos das classificatórias do GT3
 15/11 - Cordova antecipa a festa do título
 15/11 - Mortara venceu e Streit foi 3º na prova de classificação em Macau
 15/11 - Negrão/Mattheis na frente pelo GT3 em Pinhais
 15/11 - Cordova conquistou a pole também para o domingo
 15/11 - Veja os tempos do terceiro treino livre
 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole

... 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados