Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Shnaider falou sobre a compra da Jordan
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2005
 
Numa entrevista à ´Autosport´, Alex Shnaider, dono do Midland Group, falou a respeito da compra da Jordan Grand Prix, nome que será mantido ao longo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano, uma temporada de transição para a mudança da denominação e estrutura da equipe, que a partir de 2006 levará o nome da empresa comandada pelo empresário.

O Midland Group havia anunciado no ano passado seus planos de criar um time para disputar o Mundial de Fórmula 1 a partir de 2006, mas segundo as palavras de Alex Shnaider, ?A oportunidade de comprar uma equipe já existente fez mais sentido que montar uma nova a partir do zero?.

Explicando que Eddie Jordan permanecerá na equipe ?envolvido em certas questões comerciais?, Shnaider frisou que decidiu manter o nome e a estrutura do time como estavam por ?sabermos que há pouco tempo para o início da temporada e não poderíamos mudar nada no carro ou na equipe?, disse.

Segundo Alex, o plano de parceria com a Dallara que havia sido anunciado em 2004 junto com a intenção da criação da Midland Grand Prix, vai ser posto em prática no ano que vem, quando, segundo as palavras do empresário ?teremos nosso próprio carro?.

Taxando a compra da Jordan como um negócio ?extremamente satisfatório e empolgante?, Alex Shnaider reconhece que ?O trabalho está apenas começando?, e admite que ?Temos ainda muito o que fazer pela frente?.

Falando do porque de sua entrada no ?circo?, Shnaider disse: ?Amo esse esporte. Sou um grande fã da Fórmula 1. É uma categoria globalizada, o que se encaixa bem nos interesses do Midland Group. Comercialmente, não acredito que ela seja um risco?, falou.

Segundo Alex, a compra da Jordan serviu para que todos os integrantes da futura equipe Midland pudessem ter ?Um ano para um maior aprendizado e uma maior experiência, algo que não teríamos como obter se estreássemos de cara com a nossa própria equipe?, esclareceu.

Com relação às expectativas para a temporada 2005, o empresário disse: ?Sendo realista, não acredito que iremos conseguir alguma coisa além do que foi feito no ano passado. O trabalho apenas começou, e há novos motores Toyota que nós supomos nos serão entregues. Não esperamos conseguir bons resultados nas primeiras corridas, ou melhores que os das primeiras provas de 2004. Mas seremos capazes de imprimir um certo progresso ao longo da temporada?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole
 14/11 - Tempos do segundo treino do GT3
 14/11 - Tempos do primeiro treino do GT3
 14/11 - Veja as duplas do Brasileiro de GT3 em Pinhais
 14/11 - Confira os tempos dos treinos da Sul-americana
 14/11 - Cordeiro garante a pole para a prova deste sábado em Pinhais
 14/11 - Pole coloca Cordova ainda mais próximo do título
 14/11 - Os tempos dos treinos da Copa Clio
 13/11 - Farfus Jr, no minuto final do treino do WTCC em Macau
 13/11 - GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 13/11 - Mortara na pole provisória, e Streit em 3º no Circuito da Guia
 13/11 - Confira os tempos da primeira classificatória em Macau
 13/11 - Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 13/11 - Os números do Brasileiro de Rali
 13/11 - Veja os inscritos para a prova do CBR
 12/11 - Sul-americana volta a ter pilotos uruguaios
 12/11 - Começa nesta sexta-feira a movimentação em Pinhais
 12/11 - Como adquirir Ingressos para o final de semana
 12/11 - Pontuações da Clio, Brasileiro de GT3 e F-3 Sul-americana
 12/11 - Veja os horários do final de semana em Pinhais

... 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados