Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Di Grassi conquistou o título em Macau
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O paulista Lucas Di Grassi tornou-se o terceiro piloto brasileiro a inscrever seu nome na Galeria dos Campeões do Grande Prêmio de Macau ao ter cruzado adiante do polonês Robert Kubika e do alemão Sebastian Vettel a linha de chegada das 15 voltas da corrida deste domingo.

Di Grassi largou da terceira vaga do grid, mas logo começou a perseguir Kubika, que assumiu o comando das ações graças a um ´Drive Trought´ que o francês Loic Duval foi obrigado a cumprir por queima de largada.

Com uma ultrapassagem ousada feita à entrada da Curva do Hotel Lisboa, Lucas chegou a superar Robert já na segunda volta, mas levou o troco oito giros mais tarde, quando o polonês aproveitou o vácuo do carro do brasileiro para superá-lo no mesmo trecho do traçado.

Na frente, Kubica parecia senhor absoluto das ações, mas a intervenção do Safety Car provocada pela batida entre os monopostos de Danny Watts, Charlie Kimball e Dan Clarke mudou a história da corrida.

O Safety Car deixou o circuito na 14ª volta, e Di Grassi aproveitou a relargada para superar o polaco, que passou a pressioná-lo bastante, mas todos os ataques foram contidos pelo brazuca, que cruzou a linha de chegada com 659 milésimos de vantagem.

?Foi uma grande vitória. Se não tivesse acontecido a entrada do Safety Car, acho que não teria conseguido superar o Kubica, mas pude agarrar a chance de superá-lo, e obviamente estou muito feliz?, disse Lucas após a prova.

Dos demais brasileiros na corrida, o melhor foi João Paulo de Oliveira, que recebeu a quadriculada na quarta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 16º colocado, e Bruno Senna não participou da prova final por ter ?ficado pelo caminho? em função de problemas mecânicos surgidos em seu carro já na segunda volta da prova de classificação disputada no sábado.

Confira abaixo os dez melhores ao final da prova em Macau.


1) Lucas di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes) 15 voltas em 40min49s730 (média de 134.90 km/h) 2:12.850
2) Robert Kubica (POL, Dallara Honda), a 0s659
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara Mercedes), a 3s924
4) Joao P De OLIVEIRA (BRA, Dallara Toyota), a 7s003
5) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara Toyota), a 8s619
6) Loic Duval (FRA, Dallara Mercedes), a 8s705
7) Christian Bakkerud (DIN, Dallara Honda), a 11s185
8) Paolo Montin (ITA, Dallara Honda) a 12s490
9) Romain Grosjean (FRA, Dallara Opel), a 13s007
10) Franck Perera (FRA, Dallara Opel), a 13s290
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole
 14/11 - Tempos do segundo treino do GT3
 14/11 - Tempos do primeiro treino do GT3
 14/11 - Veja as duplas do Brasileiro de GT3 em Pinhais
 14/11 - Confira os tempos dos treinos da Sul-americana
 14/11 - Cordeiro garante a pole para a prova deste sábado em Pinhais
 14/11 - Pole coloca Cordova ainda mais próximo do título
 14/11 - Os tempos dos treinos da Copa Clio
 13/11 - Farfus Jr, no minuto final do treino do WTCC em Macau
 13/11 - GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 13/11 - Mortara na pole provisória, e Streit em 3º no Circuito da Guia
 13/11 - Confira os tempos da primeira classificatória em Macau
 13/11 - Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 13/11 - Os números do Brasileiro de Rali
 13/11 - Veja os inscritos para a prova do CBR
 12/11 - Sul-americana volta a ter pilotos uruguaios
 12/11 - Começa nesta sexta-feira a movimentação em Pinhais
 12/11 - Como adquirir Ingressos para o final de semana
 12/11 - Pontuações da Clio, Brasileiro de GT3 e F-3 Sul-americana
 12/11 - Veja os horários do final de semana em Pinhais

... 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados