Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole
 14/11 - Tempos do segundo treino do GT3
 14/11 - Tempos do primeiro treino do GT3
 14/11 - Veja as duplas do Brasileiro de GT3 em Pinhais
 14/11 - Confira os tempos dos treinos da Sul-americana
 14/11 - Cordeiro garante a pole para a prova deste sábado em Pinhais
 14/11 - Pole coloca Cordova ainda mais próximo do título
 14/11 - Os tempos dos treinos da Copa Clio
 13/11 - Farfus Jr, no minuto final do treino do WTCC em Macau
 13/11 - GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 13/11 - Mortara na pole provisória, e Streit em 3º no Circuito da Guia
 13/11 - Confira os tempos da primeira classificatória em Macau
 13/11 - Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 13/11 - Os números do Brasileiro de Rali
 13/11 - Veja os inscritos para a prova do CBR
 12/11 - Sul-americana volta a ter pilotos uruguaios
 12/11 - Começa nesta sexta-feira a movimentação em Pinhais
 12/11 - Como adquirir Ingressos para o final de semana
 12/11 - Pontuações da Clio, Brasileiro de GT3 e F-3 Sul-americana
 12/11 - Veja os horários do final de semana em Pinhais

... 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados