Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole
 14/11 - Tempos do segundo treino do GT3
 14/11 - Tempos do primeiro treino do GT3
 14/11 - Veja as duplas do Brasileiro de GT3 em Pinhais
 14/11 - Confira os tempos dos treinos da Sul-americana
 14/11 - Cordeiro garante a pole para a prova deste sábado em Pinhais
 14/11 - Pole coloca Cordova ainda mais próximo do título
 14/11 - Os tempos dos treinos da Copa Clio
 13/11 - Farfus Jr, no minuto final do treino do WTCC em Macau
 13/11 - GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 13/11 - Mortara na pole provisória, e Streit em 3º no Circuito da Guia
 13/11 - Confira os tempos da primeira classificatória em Macau
 13/11 - Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 13/11 - Os números do Brasileiro de Rali
 13/11 - Veja os inscritos para a prova do CBR
 12/11 - Sul-americana volta a ter pilotos uruguaios
 12/11 - Começa nesta sexta-feira a movimentação em Pinhais
 12/11 - Como adquirir Ingressos para o final de semana
 12/11 - Pontuações da Clio, Brasileiro de GT3 e F-3 Sul-americana
 12/11 - Veja os horários do final de semana em Pinhais

... 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados