Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole
 14/11 - Tempos do segundo treino do GT3
 14/11 - Tempos do primeiro treino do GT3
 14/11 - Veja as duplas do Brasileiro de GT3 em Pinhais
 14/11 - Confira os tempos dos treinos da Sul-americana
 14/11 - Cordeiro garante a pole para a prova deste sábado em Pinhais
 14/11 - Pole coloca Cordova ainda mais próximo do título
 14/11 - Os tempos dos treinos da Copa Clio
 13/11 - Farfus Jr, no minuto final do treino do WTCC em Macau
 13/11 - GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 13/11 - Mortara na pole provisória, e Streit em 3º no Circuito da Guia
 13/11 - Confira os tempos da primeira classificatória em Macau
 13/11 - Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 13/11 - Os números do Brasileiro de Rali
 13/11 - Veja os inscritos para a prova do CBR
 12/11 - Sul-americana volta a ter pilotos uruguaios
 12/11 - Começa nesta sexta-feira a movimentação em Pinhais
 12/11 - Como adquirir Ingressos para o final de semana
 12/11 - Pontuações da Clio, Brasileiro de GT3 e F-3 Sul-americana
 12/11 - Veja os horários do final de semana em Pinhais

... 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados