Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/11 - Cordeiro abriu o dia conquistando mais uma pole
 14/11 - Tempos do segundo treino do GT3
 14/11 - Tempos do primeiro treino do GT3
 14/11 - Veja as duplas do Brasileiro de GT3 em Pinhais
 14/11 - Confira os tempos dos treinos da Sul-americana
 14/11 - Cordeiro garante a pole para a prova deste sábado em Pinhais
 14/11 - Pole coloca Cordova ainda mais próximo do título
 14/11 - Os tempos dos treinos da Copa Clio
 13/11 - Farfus Jr, no minuto final do treino do WTCC em Macau
 13/11 - GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
 13/11 - Mortara na pole provisória, e Streit em 3º no Circuito da Guia
 13/11 - Confira os tempos da primeira classificatória em Macau
 13/11 - Final do CBR vai movimentar a pequena ?Severiano?
 13/11 - Os números do Brasileiro de Rali
 13/11 - Veja os inscritos para a prova do CBR
 12/11 - Sul-americana volta a ter pilotos uruguaios
 12/11 - Começa nesta sexta-feira a movimentação em Pinhais
 12/11 - Como adquirir Ingressos para o final de semana
 12/11 - Pontuações da Clio, Brasileiro de GT3 e F-3 Sul-americana
 12/11 - Veja os horários do final de semana em Pinhais

... 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados