Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/11 - CAPACETE DE OURO: Oscar do automobilismo nacional foi um sucesso
 10/11 - Oscar do automobilismo brasileiro acontece amanhã em São Paulo
 09/11 - Com vitória, Piquet volta ao topo da tabela do Brasileiro
 09/11 - Resultado da Fórmula Truck em Tarumã
 09/11 - Os números da F-Truck
 09/11 - Os números da categoria
 09/11 - Os resultados da rodada chinesa da A1GP
 09/11 - Irlanda e Portugal fizeram a festa da A1GP na China
 09/11 - Fogaça abandona a quatro voltas do fim em Tarumã
 09/11 - Daniel venceu, e decisão ficou adiada na Copa Vicar
 09/11 - O resultado da Copa Vicar no DF
 09/11 - Barba, cabelo e bigode isolaram Maurício na liderança do ´Playoff´
 09/11 - Resultado da prova da V8 em Brasília
 09/11 - Os números da V8
 09/11 - Átila Abreu não pontua em Brasília
 09/11 - ?O negócio é relaxar e se divertir?, diz Antonio Pizzonia
 09/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira abandona no Japão
 08/11 - O grid completo da F-Truck em Tarumã
 08/11 - Átila Abreu quer brigar pela primeira vitória em Brasília
 08/11 - Cirino liderou o 4º treino em Tarumã

... 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados