Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/11 - CAPACETE DE OURO: Oscar do automobilismo nacional foi um sucesso
 10/11 - Oscar do automobilismo brasileiro acontece amanhã em São Paulo
 09/11 - Com vitória, Piquet volta ao topo da tabela do Brasileiro
 09/11 - Resultado da Fórmula Truck em Tarumã
 09/11 - Os números da F-Truck
 09/11 - Os números da categoria
 09/11 - Os resultados da rodada chinesa da A1GP
 09/11 - Irlanda e Portugal fizeram a festa da A1GP na China
 09/11 - Fogaça abandona a quatro voltas do fim em Tarumã
 09/11 - Daniel venceu, e decisão ficou adiada na Copa Vicar
 09/11 - O resultado da Copa Vicar no DF
 09/11 - Barba, cabelo e bigode isolaram Maurício na liderança do ´Playoff´
 09/11 - Resultado da prova da V8 em Brasília
 09/11 - Os números da V8
 09/11 - Átila Abreu não pontua em Brasília
 09/11 - ?O negócio é relaxar e se divertir?, diz Antonio Pizzonia
 09/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira abandona no Japão
 08/11 - O grid completo da F-Truck em Tarumã
 08/11 - Átila Abreu quer brigar pela primeira vitória em Brasília
 08/11 - Cirino liderou o 4º treino em Tarumã

... 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados