Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/11 - CAPACETE DE OURO: Oscar do automobilismo nacional foi um sucesso
 10/11 - Oscar do automobilismo brasileiro acontece amanhã em São Paulo
 09/11 - Com vitória, Piquet volta ao topo da tabela do Brasileiro
 09/11 - Resultado da Fórmula Truck em Tarumã
 09/11 - Os números da F-Truck
 09/11 - Os números da categoria
 09/11 - Os resultados da rodada chinesa da A1GP
 09/11 - Irlanda e Portugal fizeram a festa da A1GP na China
 09/11 - Fogaça abandona a quatro voltas do fim em Tarumã
 09/11 - Daniel venceu, e decisão ficou adiada na Copa Vicar
 09/11 - O resultado da Copa Vicar no DF
 09/11 - Barba, cabelo e bigode isolaram Maurício na liderança do ´Playoff´
 09/11 - Resultado da prova da V8 em Brasília
 09/11 - Os números da V8
 09/11 - Átila Abreu não pontua em Brasília
 09/11 - ?O negócio é relaxar e se divertir?, diz Antonio Pizzonia
 09/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira abandona no Japão
 08/11 - O grid completo da F-Truck em Tarumã
 08/11 - Átila Abreu quer brigar pela primeira vitória em Brasília
 08/11 - Cirino liderou o 4º treino em Tarumã

... 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados