Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boatos aos quatro ventos
Domingo, 14 de Abril de 2002
 
Grande parte dos que estiveram presentes a Guaporé, onde foi disputada na tarde deste domingo a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, "entraram de gaiato" na boataria que se seguiu à quadriculada da corrida, e acabaram desinformando a seus leitores.

Pelo bem da verdade, seguindo os princípios de ética e profissionalismo que há 4 anos norteiam o Speed On Line , cabem os seguintes esclarecimentos:

Na corrida propriamente dita, aconteceu a vitória incontestável do paulista Roberval Andrade, que na pista do interior do Rio Grande do Sul cruzou a linha de chegada das 33 voltas à frente do paranaense Wellington Cirino e do paulista Fred Marinelli.

Encerrada a disputa, começou a circular a informação de que um dos concorrentes iria pedir a penalização de Andrade em função de uma suposta queima de largada. O Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, Nestor Valduga, disser: "Houve o comentário de que um dos concorrentes iria pedir a penalização do Roberval, mas nem sei ao certo se de fato o pedido aconteceu, já que a pasta da prova só chega às minhas mãos depois de ser fechada", explicou.

Diante disso, chega-se à conclusão de que alguém se precipitou na história, informando aos quatro ventos a ocorrência de uma penalização que àquela altura nem se sabia se foi ou não pedida aos Comissários.

E então surgiu o festival de desinformação que se viu, com afirmações categóricas de que realmente Roberval havia recebido 20 segundos de acréscimo em seu tempo total, o que o faria cair para a 3ª posição.

Nós, do Speed On Line , em momento algum afirmamos que fulano ou beltrano havia sido o vencedor da corrida, permanecendo isentos de qualquer possibilidade de desinformar a nossos leitores.

Também a Assessoria de Imprensa da Fórmula Truck, que é feita por Ronaldo "Dinho" Leme, da R Leme, manteve-se afastada da possibilidade de desinformar, não divulgando qualquer fato antes que o resultado oficial fosse confirmado.

Diante desse episódio, sem sombra de dúvidas foi possível distinguir precisamente quais são aqueles que trabalham dentro de um profissionalismo no mínimo desejável, e quais aqueles que baseados num "talvez quem sabe" ou num "pode ser que", saem espalhando aos quatro ventos informações sem qualquer fundo de verdade.

Clique aqui para conferir o que realmente aconteceu na pista , ou aqui para ver o resultado da prova (o verdadeiro) e a nova classificação do campeonato.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - O grid da V8 em Brasília
 08/11 - Pizzonia volta à Stock Car largando na penúltima fila
 08/11 - Maurício larga na pole da prova deste domingo no DF
 08/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga na primeira fila no Japão
 08/11 - Veja os tempos da 2ª parte do "Qualyfing" da V8 o DF
 08/11 - Os tempos do terceiro treino em Tarumã
 08/11 - Os tempos da primeira parte do "Qualyfing" da V8
 08/11 - Daniel conquistou sua segunda pole na temporada
 08/11 - O grid completo da Copa Vicar
 07/11 - Giaffone foi o melhor da F-Truck em Tarumã
 07/11 - As marcas do segundo treino na pista de Viamão
 07/11 - Os tempos do primeiro treino em Tarumã
 07/11 - Khodair foi o destaque do dia pela V8
 07/11 - Os tempos do segundo treino da Stock Car V8 em Brasília
 07/11 - As marcas do primeiro treino da V8 no DF
 07/11 - Osman foi o mais rápido do dia pela Copa Vicar
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do segundo treino em Brasília
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do primeiro treino
 07/11 - Átila Abreu confiante em boa posição de largada em Brasília
 07/11 - Djalma Fogaça começa bem o fim de semana em Tarumã

... 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados