Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Criador e criatura
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2003
 
Ao participar de mais uma disputa da Pró 400, na noite da quinta-feira, no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, o gaúcho Juliano Moro certamente voltou a sentir a sensação de ?já vi esse filme antes?.

Isso porque os chassis utilizados nas competições da categoria são todos fabricados pela Metal Moro, empresa pertencente ao pai de Juliano que fica sediada na capital gaúcha.

Mas os chassis produzidos pela Metal Moro não estão presentes só na Pro 400 ? onde recebem motores Honda -, mas também em outras categorias do kartismo dos Pampas, como, por exemplo, a 125cc e a Cadete, esta destinada aos pilotos que decidam correr aos 8 anos, a idade mínima exigida.

Além das pistas sul-rio-grandenses, os chassis produzidos pela Metal Moro estão espalhados pelos quatro cantos do Brasil nos Karts Indoor, que recorrem à empresa gaúcha no momento de realizarem suas compras.

Diversão também para ?gente grande?

Mas não é apenas a bordo dos micromonopostos que Moro se sente ?um criador correndo a bordo da criatura?, já que a Metal Moro é responsável também pela produção do MCR, um Protótipo legitimamente nacional que foi desenvolvido pelo engenheiro Luiz Fernando Cruz, e que a empresa do pai de Juliano Ademar produz em escala comercial desde 1999.

O Protótipo com sotaque gaúcho tem ganhado espaço nas pistas pelo Brasil afora, estando presente no certame Norte-Nordeste de Endurance, no Campeonato Paulista da Força Livre, e obviamente, nos certames da Brascar e gaúcho de Endurance.

O modelo criado por Cruz e produzido pelos Moro constou de 5 das 68 fichas de inscrição preenchidas antes da Mil Milhas, a corrida que abriu a programação 2003 do automobilismo nacional, e da qual o próprio Juliano participou, correndo em quarteto completado pelos paranaenses Paulo Tarso, Tarso e Thiago Marques.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - O grid da V8 em Brasília
 08/11 - Pizzonia volta à Stock Car largando na penúltima fila
 08/11 - Maurício larga na pole da prova deste domingo no DF
 08/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga na primeira fila no Japão
 08/11 - Veja os tempos da 2ª parte do "Qualyfing" da V8 o DF
 08/11 - Os tempos do terceiro treino em Tarumã
 08/11 - Os tempos da primeira parte do "Qualyfing" da V8
 08/11 - Daniel conquistou sua segunda pole na temporada
 08/11 - O grid completo da Copa Vicar
 07/11 - Giaffone foi o melhor da F-Truck em Tarumã
 07/11 - As marcas do segundo treino na pista de Viamão
 07/11 - Os tempos do primeiro treino em Tarumã
 07/11 - Khodair foi o destaque do dia pela V8
 07/11 - Os tempos do segundo treino da Stock Car V8 em Brasília
 07/11 - As marcas do primeiro treino da V8 no DF
 07/11 - Osman foi o mais rápido do dia pela Copa Vicar
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do segundo treino em Brasília
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do primeiro treino
 07/11 - Átila Abreu confiante em boa posição de largada em Brasília
 07/11 - Djalma Fogaça começa bem o fim de semana em Tarumã

... 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados