Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART tenta encontrar soluções para a crise
Terça-feira, 12 de Agosto de 2003
 
A Championship Auto Racing Teams voltou a divulgar nessa semana seu balanço financeiro do segundo quarto da temporada, que se encerrou no dia 30 de junho. O relatório mostra detalhes sobre a situação da entidade, e tenta encontrar tentativas de soluções para a crise que vem se agravando a cada semana.

Sabendo que precisa fazer uma estruturação em seus negócios, a CART já começou a pensar em soluções. Para 2004, o grande desafio será reduzir seu custo operacional, alcançar novos mercados e vender mais espaços publicitários durante a transmissão televisiva.

A respeito de televisão, a única medida que não será mexida é o acordo com a CBS, que vai transmitir 10 etapas ao vivo nos Estados Unidos. Nesse caso, a CART compra os horários da emissora e é responsável pela venda de espaços publicitários. O problema é que a entidade já gastou até então US$ 17 milhões nessas transmissões e conseguiu vender apenas US$ 1,5 milhão.

Com o caixa chegando no vermelho, o ?Entrant Support Program?, que fornece uma ajuda de custo de US$ 800 mil para cada carro inscrito nesse campeonato, será descontinuado. Todas as etapas que fazem parte do calendário dessa temporada serão revistos e, aquelas que apresentaram prejuízos, não vão acontecer em 2004.

?Ficamos satisfeitos com o público que conseguimos em alguns eventos e por isso vamos enfatizar nosso campeonato em corridas de rua. Vamos usar esse público para atrair novas empresas, que poderão cuidar do entretenimento das pessoas. Ainda temos muito trabalho a fazer para trazer de volta o envolvimento de grandes empresas como no passado?, disse o presidente da entidade, Christopher R. Pook.

Outra importante mudança que acontecerá na próxima temporada será o fim das corridas promovidas pela própria CART. Com isso, etapas como a de Brands Hatch, na Inglaterra, e Lausitz, na Alemanha, não devem voltar a acontecer. Essas provas deram um prejuízo de aproximadamente US$ 5 milhões aos cofres da entidade.

No desfecho do relatório foi divulgado que a Championship Auto Racing Teams ainda não possui uma situação concreta sobre o fato de existir ou não o campeonato na próxima temporada. A CART ainda não conseguiu levantar nenhum investimento que garanta sua realização
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/11 - O grid da V8 em Brasília
 08/11 - Pizzonia volta à Stock Car largando na penúltima fila
 08/11 - Maurício larga na pole da prova deste domingo no DF
 08/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga na primeira fila no Japão
 08/11 - Veja os tempos da 2ª parte do "Qualyfing" da V8 o DF
 08/11 - Os tempos do terceiro treino em Tarumã
 08/11 - Os tempos da primeira parte do "Qualyfing" da V8
 08/11 - Daniel conquistou sua segunda pole na temporada
 08/11 - O grid completo da Copa Vicar
 07/11 - Giaffone foi o melhor da F-Truck em Tarumã
 07/11 - As marcas do segundo treino na pista de Viamão
 07/11 - Os tempos do primeiro treino em Tarumã
 07/11 - Khodair foi o destaque do dia pela V8
 07/11 - Os tempos do segundo treino da Stock Car V8 em Brasília
 07/11 - As marcas do primeiro treino da V8 no DF
 07/11 - Osman foi o mais rápido do dia pela Copa Vicar
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do segundo treino em Brasília
 07/11 - Copa Vicar: os tempos do primeiro treino
 07/11 - Átila Abreu confiante em boa posição de largada em Brasília
 07/11 - Djalma Fogaça começa bem o fim de semana em Tarumã

... 149 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados