Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/11 - Átila Abreu prepara carro para brigar pela vitória em Brasília
 07/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira é o mais rápido no Japão
 06/11 - Capacete de Ouro: Finalistas já estão definidos
 06/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira quer encerrar o ano com chave de ouro
 05/11 - Capacete de ouro 2008 está cheio de atrações para o público
 05/11 - Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília
 05/11 - Djalma Fogaça confia no bom retrospecto para a corrida em Tarumã
 04/11 - Sorocabano Átila Abreu busca vitória em Brasília
 04/11 - Stock Car Jr.: Fábio Fogaça recebe apoio da Braspress
 03/11 - Superleague: Pizzonia e Corinthians só tiveram problemas na Itália
 02/11 - Total de vices mostra empate com temporadas anteriores
 02/11 - Razia ganhou e Prost assumiu a liderança do Europeu da F-3000
 02/11 - Rossi venceu, Nasr foi ao pódio e Favoretto é vice na F-BMW-Americas
 02/11 - Vitória valeu a Chanoski mais um título no Paraguai
 01/11 - Rossi venceu, e Vilarinho foi o melhor brasileiro da F-BMW em Interlagos
 01/11 - Derani sairá na frente pelo Trofeo Maserati
 01/11 - Constantino largará na frente da 13ª etapa do GT3 Cup Challenge
 01/11 - Sábado deve terminar com mais um título conquistado
 01/11 - Campeão é o pole, e Nasr o melhor brazuca nos grids da F-BMW em SP
 31/10 - Vital foi o mais veloz pelo Maserati

... 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados