Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 30 anos, Fittipaldi conquistava o bicampeonato
Quarta-feira, 06 de Outubro de 2004
 
Nesta quarta-feira, 6 de outubro, completam-se exatos 30 anos desde a conquista do bicampeonato da Fórmula 1 pelo brasileiro Emerson Fittipaldi, uma festa que aconteceu no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1974, disputado no circuito de Watkins Glen.

Na chegada do ?circo? à pista norte-americana, o brazuca que realizava seu campeonato de estréia na equipe McLaren depois de ter defendido a Lotus por quatro temporadas, tinha os mesmos 52 pontos que o suíço Clay Regazzoni, a quem vencera na corrida anterior, disputada no Mosport Park, no Canadá, prova de 80 voltas que o piloto da Ferrari completara no segundo lugar, com pouco mais de 13 segundos de desvantagem em relação a Emerson.

Na briga que tinha a participação ainda do sul-africano Jody Schecker, da Tyrrell, que somava 45 pontos, a definição do título naquela que foi a última corrida do certame da temporada que teve 15 totais aconteceria em favor do piloto que conseguisse chegar adiante do outro, uma missão que inicialmente parecia mais fácil para o piloto da África do Sul, que assegurou o sexto tempo para um grid que foi encabeçado pelo argentino Carlos Reutemann, da Brabham, que fechou a marca de 1min38s98, onde Fittipaldi seria o oitavo, e Regazzoni o nono.

Na corrida, Schecker ?ficou pelo caminho? na 44ª volta, por falta de combustível em seu carro. O portenho Reutmann liderou todas as 59 voltas, enquanto o brasileiro Fittipaldi foi galgando posições até estar na quarta, o que não lhe valeu um lugar no pódio que teve o segundo degrau ocupado pelo também brasileiro José Carlos Pace, também da Brabham.

Porém, a presença ou não na festa do champanhe não fez a mínima diferença, já que Emerson Fittipaldi, então aos 27 anos de idade, tornou-se pela segunda vez o melhor piloto do mundo da Fórmula 1, repetindo o feito de dois anos antes, ainda pela Lotus.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Átila Abreu prepara carro para brigar pela vitória em Brasília
 07/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira é o mais rápido no Japão
 06/11 - Capacete de Ouro: Finalistas já estão definidos
 06/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira quer encerrar o ano com chave de ouro
 05/11 - Capacete de ouro 2008 está cheio de atrações para o público
 05/11 - Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília
 05/11 - Djalma Fogaça confia no bom retrospecto para a corrida em Tarumã
 04/11 - Sorocabano Átila Abreu busca vitória em Brasília
 04/11 - Stock Car Jr.: Fábio Fogaça recebe apoio da Braspress
 03/11 - Superleague: Pizzonia e Corinthians só tiveram problemas na Itália
 02/11 - Total de vices mostra empate com temporadas anteriores
 02/11 - Razia ganhou e Prost assumiu a liderança do Europeu da F-3000
 02/11 - Rossi venceu, Nasr foi ao pódio e Favoretto é vice na F-BMW-Americas
 02/11 - Vitória valeu a Chanoski mais um título no Paraguai
 01/11 - Rossi venceu, e Vilarinho foi o melhor brasileiro da F-BMW em Interlagos
 01/11 - Derani sairá na frente pelo Trofeo Maserati
 01/11 - Constantino largará na frente da 13ª etapa do GT3 Cup Challenge
 01/11 - Sábado deve terminar com mais um título conquistado
 01/11 - Campeão é o pole, e Nasr o melhor brazuca nos grids da F-BMW em SP
 31/10 - Vital foi o mais veloz pelo Maserati

... 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados