Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Derani e Barrichello: dois brazucas no pódio da 24 Horas de Daytona
Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016
 
Os brasileiros Luiz Felipe Derani, o “Pipo” e Rubens Barrichello ocuparam respectivamente o primeiro e segundo degraus do pódio ao final da 24 Horas de Daytona, corrida de abertura da temporada 2016 do IMSA Sportscar Championship disputada no último final de semana (30 e 31 de janeiro).

A disputa onde Derani pilotou o Honda HPD/Ligier número 2 da equipe Tequila Patrón ESM em companhia dos norte-americanos Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek e onde Barrichello foi o companheiro dos estadunidenses Ricky Taylor e Jordan Taylor e do italiano Max Angelelli na condução do Chevrolet Corvette DP número 10 do time de Wayne Taylor quase terminou com um brazuca também no degrau número 3 da festa do Champanhe, já que Christian Fittipaldi chegou na quarta posição com o Chevrolet Corvette DP número 5 da Action Express Racing que conduziu em companhia dos lusitanos João Barbosa e Filipe Albuquerque e do também representante da Terra de Tio Sam Scott Pruett. O time defendido por Christian, porém, acabou superado pela VisitFlorida Racing que colocou seu Chevrolet Corvette DP número 90 pilotado por Ryan Dalziel, Marc Goossens, Ryan Hunter-Reay na “P3” ao final da maratona.

Além de Derani, Barrichello e Fittipaldi, que correram pela categoria “Prototype”, a prova teve outros brazucas: Daniel Serra pilotou o Ferrari 488 GTE número 38 da classe “GTLM” em companhia de Alessandro Pier Guidi, Alexandre Premat e Memo Rojas, terminando a corrida na 10ª posição da geral e 4ª entre os inscritos pela divisão. Augusto Farfus Santos Júnior foi o 11º da geral e 5º pela GTLM a bordo do BMW M6 número 25 que conduziu em companhia de Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler, enquanto Tony Kanaan, o companheiro de Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson na pilotagem de um Riley/Ford foi o 13º pela classificação geral e sétimo pela divisão “P”.

Oswaldo Negri Júnior, que completou o septeto verde e amarelo na corrida pilotando o Honda HPD/Ligier JS número 60 em companhia de John Pew, AJ Allmendinger e Olivier Pla foi o único de nossos representantes a “ficar pelo caminho”, ao ter problemas mecânicos com o carro na 285ª das 736 voltas da corrida.

Use os links para conferir os resultados completo e por classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira é o mais rápido no Japão
 06/11 - Capacete de Ouro: Finalistas já estão definidos
 06/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira quer encerrar o ano com chave de ouro
 05/11 - Capacete de ouro 2008 está cheio de atrações para o público
 05/11 - Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília
 05/11 - Djalma Fogaça confia no bom retrospecto para a corrida em Tarumã
 04/11 - Sorocabano Átila Abreu busca vitória em Brasília
 04/11 - Stock Car Jr.: Fábio Fogaça recebe apoio da Braspress
 03/11 - Superleague: Pizzonia e Corinthians só tiveram problemas na Itália
 02/11 - Total de vices mostra empate com temporadas anteriores
 02/11 - Razia ganhou e Prost assumiu a liderança do Europeu da F-3000
 02/11 - Rossi venceu, Nasr foi ao pódio e Favoretto é vice na F-BMW-Americas
 02/11 - Vitória valeu a Chanoski mais um título no Paraguai
 01/11 - Rossi venceu, e Vilarinho foi o melhor brasileiro da F-BMW em Interlagos
 01/11 - Derani sairá na frente pelo Trofeo Maserati
 01/11 - Constantino largará na frente da 13ª etapa do GT3 Cup Challenge
 01/11 - Sábado deve terminar com mais um título conquistado
 01/11 - Campeão é o pole, e Nasr o melhor brazuca nos grids da F-BMW em SP
 31/10 - Vital foi o mais veloz pelo Maserati
 31/10 - Posses liderou o treino do Porsche GT3 Cup

... 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados