Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Átila Abreu prepara carro para brigar pela vitória em Brasília
 07/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira é o mais rápido no Japão
 06/11 - Capacete de Ouro: Finalistas já estão definidos
 06/11 - Super GT: João Paulo de Oliveira quer encerrar o ano com chave de ouro
 05/11 - Capacete de ouro 2008 está cheio de atrações para o público
 05/11 - Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília
 05/11 - Djalma Fogaça confia no bom retrospecto para a corrida em Tarumã
 04/11 - Sorocabano Átila Abreu busca vitória em Brasília
 04/11 - Stock Car Jr.: Fábio Fogaça recebe apoio da Braspress
 03/11 - Superleague: Pizzonia e Corinthians só tiveram problemas na Itália
 02/11 - Total de vices mostra empate com temporadas anteriores
 02/11 - Razia ganhou e Prost assumiu a liderança do Europeu da F-3000
 02/11 - Rossi venceu, Nasr foi ao pódio e Favoretto é vice na F-BMW-Americas
 02/11 - Vitória valeu a Chanoski mais um título no Paraguai
 01/11 - Rossi venceu, e Vilarinho foi o melhor brasileiro da F-BMW em Interlagos
 01/11 - Derani sairá na frente pelo Trofeo Maserati
 01/11 - Constantino largará na frente da 13ª etapa do GT3 Cup Challenge
 01/11 - Sábado deve terminar com mais um título conquistado
 01/11 - Campeão é o pole, e Nasr o melhor brazuca nos grids da F-BMW em SP
 31/10 - Vital foi o mais veloz pelo Maserati

... 150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados