Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/10 - Posses liderou o treino do Porsche GT3 Cup
 31/10 - Barrichello é o grande homenageado do Capacete de Ouro 2008
 26/10 - Veja todos os campeões do DTM
 26/10 - Vitória garantiu o título do DTM a Scheider
 26/10 - Os números do WTCC
 26/10 - Resultados do WTCC em Okayama
 26/10 - Rydell e Coronel venceram na antecipação da festa da SEAT
 26/10 - Briscoe venceu a corrida da F-Indy na Austrália
 25/10 - Ekström é o pole da última rodada do DTM
 24/10 - Foi a vez de Di Resta andar na frente em Hockenheim
 24/10 - Pilotos brasileiros analisam decisão do Mundial de F1 em Interlagos
 24/10 - Seis Audi na frente no primeiro treino do DTM em Hockenheim
 23/10 - Mineiro Victor Corrêa surpreende em seu primeiro teste na F3 Inglesa
 22/10 - Max Wilson correrá pela Eurofarma RC em 2009
 21/10 - Bueno correrá pela WA Mattheis na próxima temporada
 21/10 - Infraero aprova asfalto de Interlagos
 21/10 - Mineiro Victor Corrêa é convidado a testar na F-3 Inglesa
 21/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez conquista o hexa-campeonato paranaense
 19/10 - Vitória de Bartels/Bertolini, e o 4º título para o Vitaphone Racing Team
 19/10 - As pontuações do FIA GT

... 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados