Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
Sexta-feira, 29 de Junho de 2001
 
O primeiro treino realizado na França terminou sem grandes surpresas. Com uma temperatura atmosférica de 24, e na pista de 40 graus todos os pilotos deixaram os boxes para a tradicional volta de reconhecimento, e depois dela, retornaram novamente à área de pits, exceção feita a Ralf Schumacher, da Williams, e aos dois pilotos da Jordan, o italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen.

Com cerca de seis minutos de ensaio, praticamente todos estavam de volta ao traçado, onde, depois de 11 minutos de treino Jos Verstappen fechou a marca de 1min17s495, e Eddie Irvine rodou na pista com seu Jaguar no exato instante em que a melhor marca foi estabelecida pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber.

Com 18 minutos de ensaio, o brasileiro Luciano Burti rodou na pista, e o colombiano Juan Pablo Montoya passou a ser mais rápido que todo mundo ao fechar a marca de 1min16s553. Aos 23 minutos de ensaio o Jarno Trulli colocou seu Jordan no melhor tempo, e depois de fechá-lo acabou sendo mais um a rodar na pista, onde 2 minutos mais tarde Montoya voltou a ser o mais rápido.

Depois de 27 minutos desde o início dos treinos, o alemão Michael Schumacher errou, e passou direto na primeira chicane, incidente que acabou não trazendo qualquer prejuízo ao alemão, que um minuto mais tarde estabeleceu a melhor marca em 1min16s044, seguido de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Montoya, Trulli, Coulthard e Barrichello.

Encerrada a primeira metade do ensaio, Ralf ficou parado ao lado da pista, Barrichello subiu para a terceira marca e Hakkinen passou a deter o melhor tempo depois de "virar" 1min15s945.

Daí por diante os únicos fatos importantes foram algumas escapadas da pista, sem maiores conseqüências, a melhora do tempo por Hakkinen, que baixou sua marca para 1min15s889, e a parada do brasileiro Enrique Bernoldi, que teve problemas com o motor Asiatech de seu Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/10 - Posses liderou o treino do Porsche GT3 Cup
 31/10 - Barrichello é o grande homenageado do Capacete de Ouro 2008
 26/10 - Veja todos os campeões do DTM
 26/10 - Vitória garantiu o título do DTM a Scheider
 26/10 - Os números do WTCC
 26/10 - Resultados do WTCC em Okayama
 26/10 - Rydell e Coronel venceram na antecipação da festa da SEAT
 26/10 - Briscoe venceu a corrida da F-Indy na Austrália
 25/10 - Ekström é o pole da última rodada do DTM
 24/10 - Foi a vez de Di Resta andar na frente em Hockenheim
 24/10 - Pilotos brasileiros analisam decisão do Mundial de F1 em Interlagos
 24/10 - Seis Audi na frente no primeiro treino do DTM em Hockenheim
 23/10 - Mineiro Victor Corrêa surpreende em seu primeiro teste na F3 Inglesa
 22/10 - Max Wilson correrá pela Eurofarma RC em 2009
 21/10 - Bueno correrá pela WA Mattheis na próxima temporada
 21/10 - Infraero aprova asfalto de Interlagos
 21/10 - Mineiro Victor Corrêa é convidado a testar na F-3 Inglesa
 21/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez conquista o hexa-campeonato paranaense
 19/10 - Vitória de Bartels/Bertolini, e o 4º título para o Vitaphone Racing Team
 19/10 - As pontuações do FIA GT

... 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados