Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi a prova belga
Domingo, 29 de Agosto de 2004
 
O Grande Prêmio da Bélgica começou com o italiano Jarno Trulli na frente, seguido de seu companheiro na Renault Fernando Alonso, de David Coulthard, da McLaren, e de Michael Schumacher, da Ferrari.

Ainda antes do complemento da segunda volta, a rodada de Takuma Sato, da BAR, e um choque entre o Jaguar do australiano Mark Webber, o Minardi de Gianmaria Bruni e do Jordan do também italiano Giorgio Pantano levou a direção de prova a acionar o Safety Car.

No terceiro giro, ainda com o Safety Car Na pista, a Ferrari trabalhava freneticamente para reparar o carro de Rubens Barrichello, que recebera um toque do Jaguar de Mark Webber, e a Sauber tratava de sanar os problemas no bólido do também brazuca Felipe Massa, que passara sobre o Spoiler do carro de Sato.

No quarto giro as disputas foram retomadas, com Juan Pablo Montoya roubando a quinta posição do candidato ao título Michael Schumacher. Na oitava posição, Antonio Pizzonia, da Williams, sofria a pressão do Jaguar de Christian Klien.

Jarno Trulli, o líder, vai aos boxes na 10ª passagem, permitindo que seu companheiro Fernando Alonso passasse à liderança, que perderia depois de rodar duas vezes, e deixar a disputa.

Raikkonen assumiu a liderança, seguido de Juan Pablo Montoya e de Antonio Pizzonia no exato momento em que David Coulthard tinha de levar seu Mc Laren aos boxes com o pneus direito traseiro furado.

A entrada de Raikkonen para seu primeiro pit permite que Montoya passe ao comando das ações, seguido de Michael Schumacher, que assumiu a liderança da corrida na 15ª volta, quando o colombiano parou para a troca de pneus e reabastecimento.

A primeira entrada de Michael nos boxes colocou o brazuca Antonio Pizzonia na liderança de uma corrida pela primeira vez na carreira, no 16º giro, um antes de sua parada, que permitiu a Kimi Raikkonen voltar a liderar a disputa.

O Renault de Jarno Trulli e o Williams de Juan Pablo Montoya se tocam, fazendo com que o italiano perdesse posições ao ter que fazer uma volta bastante grande para retornar à pista justamente no momento em que Rubens Barrichello disputava o sexto lugar com Giancarlo Fisichella, na volta 22.

Na 29ª volta, Raikkonen continua na liderança, com a escolta de Michael Schumacher e Antonio Pizzonia, que depois de sofrer muita pressão de seu companheiro de equipe Juan Pablo Montoya acaba ficando fora da corrida, com problemas mecânicos em seu Williams, no 33º giro.

Daí para a frente, as principais posições ficaram em poder de Raikkonen, Schumacher e Montoya, que teria problemas no carro na 38ª volta, duas antes do acidente que fez com que David Coulthard tivesse de arrastar seu McLaren para os boxes, afim de trocar o spoiler e pneus de seu carro, depois de bater, provocando nova entrada do Safety Car na pista.

Na volta 42, com o Toyota soltando bastante fumaça, Ricardo Zonta abandonou a corrida, que depois da saída do Safety Car, que entrou no traçado em função de um acidente entre Jenson Button, da BAR, e Zsolt Baumgartner, da Minardi, terminou com Raikkonen na frente, com o agora heptacampeão Michael Schumacher em segundo, seguido de seu companheiro brazuca Rubens Barrichello.

Felipe Massa fechou uma boa quarta posição, seu melhor resultado em 31 corridas já disputadas no ?circo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/10 - Posses liderou o treino do Porsche GT3 Cup
 31/10 - Barrichello é o grande homenageado do Capacete de Ouro 2008
 26/10 - Veja todos os campeões do DTM
 26/10 - Vitória garantiu o título do DTM a Scheider
 26/10 - Os números do WTCC
 26/10 - Resultados do WTCC em Okayama
 26/10 - Rydell e Coronel venceram na antecipação da festa da SEAT
 26/10 - Briscoe venceu a corrida da F-Indy na Austrália
 25/10 - Ekström é o pole da última rodada do DTM
 24/10 - Foi a vez de Di Resta andar na frente em Hockenheim
 24/10 - Pilotos brasileiros analisam decisão do Mundial de F1 em Interlagos
 24/10 - Seis Audi na frente no primeiro treino do DTM em Hockenheim
 23/10 - Mineiro Victor Corrêa surpreende em seu primeiro teste na F3 Inglesa
 22/10 - Max Wilson correrá pela Eurofarma RC em 2009
 21/10 - Bueno correrá pela WA Mattheis na próxima temporada
 21/10 - Infraero aprova asfalto de Interlagos
 21/10 - Mineiro Victor Corrêa é convidado a testar na F-3 Inglesa
 21/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez conquista o hexa-campeonato paranaense
 19/10 - Vitória de Bartels/Bertolini, e o 4º título para o Vitaphone Racing Team
 19/10 - As pontuações do FIA GT

... 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados