Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Aberta no dia 1º, a reserva de vagas para a 9ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi encerrada com interesse recorde. De acordo com a organização do mais importante evento do kartismo nacional, 125 equipes apresentaram o pedido de inscrição. Nos próximos dias, o processo de seleção vai reduzir esse número ao máximo de 74 karts que o circuito comporta. ?Será uma preocupação e tanto?, admite Felipe Giaffone, falando em nome dos promotores. ?Gostaríamos muito que todos pudessem participar da prova, mas isso é fisicamente impossível?, lamenta.

Entre as 74 vagas estão incluídos os ?wild cards?, nomes de peso no automobilismo brasileiro e internacional que emprestam prestígio à prova. Entre eles devem figurar Tony Kanaan e um time inteiro formado por pilotos da equipe Andretti-Green na Fórmula Indy ? Brian Herta, Dario Franchitti, Dan Wheldon e Marco Andretti, filho de Michael Andretti. Felipe Massa também confirmou participação e alinhará em dois karts, enquanto um terceiro será liderado pelo irmão mais novo Dudu.

Além de contar com a compreensão daqueles que não conseguirem lugar no grid, Giaffone promete ajudar os donos de equipe a acomodar pilotos com os quais já estavam comprometidos. O regulamento determina o mínimo de três e o máximo de 10 participantes por kart. ?Sabemos que algumas equipes sempre encontram dificuldades para completar o quadro. Queremos colaborar na localização de pilotos que tenham interesse em correr e ainda não estejam colocados?, diz Giaffone.

As 500 Milhas da Granja Viana de 2005 serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro. O sistema classificatório introduzido no ano passado será mantido, o que significa que os cinco mais rápidos de cada grupo decidirão a pole em uma tomada individual com apenas uma volta lançada. A novidade nesta edição é a criação da categoria B, com o intuito de reduzir custos. Neste caso, os motores de 13 HPs serão exatamente os preparados no próprio kartódromo e utilizados na série Pró 500. ?Esses motores passaram por dinamômetro de rolo da ZF e a potência foi nivelada. O rendimento deles ficou rigorosamente igual?, explica Giaffone. Na categoria A, cada equipe continuará podendo desenvolver os próprios motores.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 31/10 - Posses liderou o treino do Porsche GT3 Cup
 31/10 - Barrichello é o grande homenageado do Capacete de Ouro 2008
 26/10 - Veja todos os campeões do DTM
 26/10 - Vitória garantiu o título do DTM a Scheider
 26/10 - Os números do WTCC
 26/10 - Resultados do WTCC em Okayama
 26/10 - Rydell e Coronel venceram na antecipação da festa da SEAT
 26/10 - Briscoe venceu a corrida da F-Indy na Austrália
 25/10 - Ekström é o pole da última rodada do DTM
 24/10 - Foi a vez de Di Resta andar na frente em Hockenheim
 24/10 - Pilotos brasileiros analisam decisão do Mundial de F1 em Interlagos
 24/10 - Seis Audi na frente no primeiro treino do DTM em Hockenheim
 23/10 - Mineiro Victor Corrêa surpreende em seu primeiro teste na F3 Inglesa
 22/10 - Max Wilson correrá pela Eurofarma RC em 2009
 21/10 - Bueno correrá pela WA Mattheis na próxima temporada
 21/10 - Infraero aprova asfalto de Interlagos
 21/10 - Mineiro Victor Corrêa é convidado a testar na F-3 Inglesa
 21/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez conquista o hexa-campeonato paranaense
 19/10 - Vitória de Bartels/Bertolini, e o 4º título para o Vitaphone Racing Team
 19/10 - As pontuações do FIA GT

... 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados