Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/10 - Veja o resultado completo da corrida do FIA GT
 19/10 - Prost e Garza venceram, e Beretta foi ao pódio na F-3000
 19/10 - Dobradinha da Audi na geral, e brasileira pela ?LMP2? da ALMS
 19/10 - ALMS: Resultado completo da última etapa
 19/10 - Resultados por classe da prova final da ALMS
 19/10 - Confira os números do ?circo?
 19/10 - Hamilton vence, Massa chega em 2º e decisão fica para Interlagos
 18/10 - Peter/Simonsen serão os poles da rodada belga do FIA GT
 18/10 - Os tempos do primeiro treino em Zolder
 18/10 - Hamilton larga na pole, e Massa será o terceiro no grid
 17/10 - Veja o grid completo para a corrida da ALMS
 17/10 - ALMS: Brabham e Sharp garantiram a pole position
 17/10 - Foi a vez de Kanaan comandar pela ALMS
 17/10 - ALMS: Tempos do segundo treino em Laguna Seca
 17/10 - Próxima rodada da Sul-americana será em Curitiba
 17/10 - ALMS: Comando da De Ferran Motorsports em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Tempos do primeiro treino em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Veja os inscritos na última prova da temporada
 17/10 - Átila Abreu gostou da confirmação do traçado externo de Brasília
 17/10 - Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão

... 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados