Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FAERJ usa o direito de resposta
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2003
 
A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro enviou e-mail contestando a nota publicada pelo Speed On Line no último sábado, da qual reproduzimos a íntegra a seguir.


Ao Sr. Jorge Kraucher,

Em resposta a nota divulgada pelo site www.speedonline.com.br no sábado, 13 de dezembro de 2003, com o título "Rio: Ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional", queremos esclarecer que as informações relativas a cronometragem que lhe foram passadas são totalmente inverí-dicas.

A cronometragem que atuou na etapa do Rio de Janeiro foi a mesma utilizada no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, ou seja, sistema eletrônico com captação de tempos através de células fotoelétricas. Muito distante, portanto do irresponsavelmente alardeado cronômetro manual.

Tal cronometragem foi utilizada diversas vezes na temporada 2003 e não temos conhecimento de ter havido durante este período nenhuma contestação em relação à mesma.

Quanto à geração de problemas pelos "tempos diferentes daqueles feitos pelas equipes...", trata-se de outra informação inverí-dica, pois houve uma única solicitação de esclarecimento feita pelo piloto Wilton Neto, pois o seu tempo na cronometragem estaria diferente daquele colhido em seu Hot Lap, tendo sido explicado ao mesmo que a diferença naturalmente ocorreu em razão dos diferentes pontos de coleta de dados, conforme admitido pelo próprio piloto. Portanto, não se tratava de erro, e sim de uma realidade técnica não percebida pelo próprio.

Quanto à afirmação de que os promotores também estariam "brincando de fazer corridas", não concordo, pois são profissionais que, assim como nós, podem errar, porém jamais "brincar" sendo um direito deles responder.

Em razão do exposto, posso lhe dizer que "estão brincando de jornalismo" com vocês, pois as provas realizadas no Rio de Janeiro podem, através de qualquer promotor, ter sua qualificação e organização atestada.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro
Djalma Faria Neves
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/10 - Veja o resultado completo da corrida do FIA GT
 19/10 - Prost e Garza venceram, e Beretta foi ao pódio na F-3000
 19/10 - Dobradinha da Audi na geral, e brasileira pela ?LMP2? da ALMS
 19/10 - ALMS: Resultado completo da última etapa
 19/10 - Resultados por classe da prova final da ALMS
 19/10 - Confira os números do ?circo?
 19/10 - Hamilton vence, Massa chega em 2º e decisão fica para Interlagos
 18/10 - Peter/Simonsen serão os poles da rodada belga do FIA GT
 18/10 - Os tempos do primeiro treino em Zolder
 18/10 - Hamilton larga na pole, e Massa será o terceiro no grid
 17/10 - Veja o grid completo para a corrida da ALMS
 17/10 - ALMS: Brabham e Sharp garantiram a pole position
 17/10 - Foi a vez de Kanaan comandar pela ALMS
 17/10 - ALMS: Tempos do segundo treino em Laguna Seca
 17/10 - Próxima rodada da Sul-americana será em Curitiba
 17/10 - ALMS: Comando da De Ferran Motorsports em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Tempos do primeiro treino em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Veja os inscritos na última prova da temporada
 17/10 - Átila Abreu gostou da confirmação do traçado externo de Brasília
 17/10 - Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão

... 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados