Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Calvet: um pódio, melhor volta e pontos nas 2 provas da F-Barber
Terça-feira, 15 de Julho de 2008
 
O carioca Thiago Calvet conquistou uma quarta e uma segunda posições na rodada dupla de prosseguimento da Skip Barber East Series disputada no último final de semana no circuito de Road Atlanta.

No último treino antes da classificatória o brasileiro teve problemas com o motor de seu carro, mas os mecânicos trabalharam rápido e conseguiram deixar tudo em ordem até o momento da definição do grid, quando o carioca assegurou a segunda vaga ao cravar 1min37s862, tempo apenas 114 milésimos mais alto que o marcado pelo pole position norte-americano Brent Milner.

Na primeira prova, disputada na sexta-feira, o brazuca voltou a ter problemas com o motor, que perdeu rendimento e o fez cair para a sétima posição, mas Calvet soube aproveitar bem a presença de retardatários para terminar na quarta posição a disputa vencida pelo norte-americano Court Vernon.

Já na disputa do sábado, o representante do Rio de Janeiro largou da quarta posição, e já na segunda das 14 voltas totais passou a andar no segundo lugar, no qual recebeu a quadriculada, com 135 milésimos de desvantagem em relação a Vernon, que faturou mais uma.

Com os resultados da rodada, Calvet passou a somar 281 pontos, uma desvantagem de 81 em relação ao líder francês da tabela Julien Gerbi.

Confira abaixo os resultados das duas corridas, e os seis primeiros na tabela de classificação.

Primeira corrida

1) Court Vernon (EUA), 15 24min55s053
2) Al Carter (EUA), a 6s291
3) Brian Skinner (EUA), a 6s408
4) Thiago Calvet (BRA), a 7s100
5) Brent Milner (EUA), a 7s534
6) Scott Panzer (EUA), a 32s958
7) Kim Kristian (NOR), a 33s949
8) Robert Hill Jr (EUA), a 57s597
9) Steven Mayer (EUA), a 1min08s966
10) Jim Norman (EUA), a 1min17s747

Segunda corrida

1) Court Vernon (EUA), 16 voltas em 26min20s551
2) Thiago Calvet (BRA), a 0s135
3) Al Carter (EUA), a 11s851
4) Brent Milner (EUA), a 12s002
5) Kim Kristian (NOR), a 27s503
6) Matthew Durward (AUS), a 58s270
7) Steven Mayer (EUA), a 1min06s.853
8) Jim Norman (EUA), a 1min47s339
9) Robert Hill Jr (EUA), a 1min47s.880
10) Christopher DeNicolo (ZIM), a 1 volta
Classificação

A classificação da Skip Barber East Series está assim:

1) Julien Gerbi (FRA), 362
2) Fredie Zebedde (PAN), 336
3) Al Carter (EUA), 319
4) Brian Skinner (EUA), 312
5) Court Vernon (EUA), 305
6) Thiago Calvet (BRA), 281
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/10 - Veja o resultado completo da corrida do FIA GT
 19/10 - Prost e Garza venceram, e Beretta foi ao pódio na F-3000
 19/10 - Dobradinha da Audi na geral, e brasileira pela ?LMP2? da ALMS
 19/10 - ALMS: Resultado completo da última etapa
 19/10 - Resultados por classe da prova final da ALMS
 19/10 - Confira os números do ?circo?
 19/10 - Hamilton vence, Massa chega em 2º e decisão fica para Interlagos
 18/10 - Peter/Simonsen serão os poles da rodada belga do FIA GT
 18/10 - Os tempos do primeiro treino em Zolder
 18/10 - Hamilton larga na pole, e Massa será o terceiro no grid
 17/10 - Veja o grid completo para a corrida da ALMS
 17/10 - ALMS: Brabham e Sharp garantiram a pole position
 17/10 - Foi a vez de Kanaan comandar pela ALMS
 17/10 - ALMS: Tempos do segundo treino em Laguna Seca
 17/10 - Próxima rodada da Sul-americana será em Curitiba
 17/10 - ALMS: Comando da De Ferran Motorsports em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Tempos do primeiro treino em Laguna Seca
 17/10 - ALMS: Veja os inscritos na última prova da temporada
 17/10 - Átila Abreu gostou da confirmação do traçado externo de Brasília
 17/10 - Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão

... 152 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados