Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?O novo Renault é um carro impressionante'', admitem rivais
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2004
 
Mesmo longe de poderem servir para tirar conclusões, os testes de pré temporada que os times do ?circo? estiveram realizando nos últimos dias serviram para deixar a concorrência alerta quanto ao potencial do novo carro da equipe Renault, havendo até mesmo quem aponte que a bordo do ?R24? Fernando Alonso pode ser uma das ?pedras na sapatilha? de Michael Schumacher na busca pelo título de pilotos.

Em recente entrevista à rede britânica 'BBC´ Frank Williams disse que ?Michael Schumacher é o favorito, e, quem sabe Fernando Alonso?.

A revista ´Autosport´, uma das mais respeitadas publicações especializadas em automobilismo de todo o Velho Continente, estudou minuciosamente as simulações de corrida realizadas pelos grandes times do ?circo? durante a pré-temporada, e concluiu que o espanhol Alonso foi o melhor dos ensaios, onde superou o italiano Luca Badoer, ?Test Driver? da Ferrari, e o alemão Ralf Schumacher, com seu FW26 da Williams.

A conclusão do estudo feito pela revista coincide com o que disse o australiano Mark Webber, piloto da equipe Jaguar segundo quem ?O Renault está se mostrando muito forte nas grandes seqüências de voltas. Os Williams também são bons carros, mas os carros da Renault estão se saindo melhor nas simulações de corrida?, concluiu.

Na entrevista à ´BBC´ Sir Frank Williams disse que os Ferrari ainda são os carros a serem batidos, mas previu que os Renault ?vão dar muita dor de cabeça já desde a primeira corrida.

Ralf Schumacher, piloto da Williams, disse durante uma entrevista à rede ´ITV´ que também vê um grande potencial nos carros da Renault, mas ressaltou que ?Não os vejo ganhando o campeonato do mundo?, já que segundo o alemão, ?Apesar de estarem muito fortes, imagino que devam ter problemas com o motor?.

O Diretor de Engenharia da equipe Renault Pat Symonds se disse satisfeito com o desempenho que o ?R24? vem apresentando, mas admitiu que ainda há muito trabalho pela frente.

Durante uma sessão de treinos em Jerez de La Frontera Symonds comentou: ?Estamos rendendo muito bem, mas não acredito que devamos esperar o título?, falou, emendando: ?Porém, nós ainda não atingimos o nível máximo?, frisou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - F-Ford: Brasileiro Victor Corrêa larga na pole no Mundial de Fórmula Ford
 17/10 - Arrancada: Homem mais rápido do Brasil é a maior atração em Curitiba
 16/10 - 24 carros formarão o grid na 9ª etapa do FIA GT
 16/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer brigar pela pole position na sexta-feira
 16/10 - Superleague: Principais clubes do mundo dividem a pista em Portugal
 15/10 - F-Ford: Victor Corrêa começa a acertar seu carro para o Festival Mundial
 15/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez busca sexto título seguido em Curitiba
 15/10 - Ex-skatista impressiona na sua estréia em Santa Cruz do Sul
 14/10 - Victor Corrêa representará o Brasil no Festival Mundial de Fórmula Ford
 14/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira espera voltar a andar bem em Autopolis
 13/10 - Placar Brasil ganha novos totais
 13/10 - Alguersuari é o nome da temporada da Britânica, e Buzaid foi ao pódio
 13/10 - As classificações finais do Britânico
 13/10 - Acidente frustrou a participação de Molo na festa de Di Luca
 13/10 - Campana venceu, e Ramos ficou fora da zona de pontos na última do italiano
 13/10 - Duas vitórias recolocaram Negrão/Mattheis liderança do GT3
 13/10 - Resultados do GT3 no itnerior gaúcho
 13/10 - Os números do GT3
 12/10 - Ninguém segura Merlo Neto no Sul-americano
 12/10 - A classificação da Copa Clio

... 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados