Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto e Werner venceram mais uma na American Le Mans Series
Segunda-feira, 05 de Julho de 2004
 
Uma estratégia perfeita e uma boa dupla de pilotos, formada pelo finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner, provaram ser uma combinação perfeita para que o Audi R8 da ADT Champion Racing chegasse a sua segunda vitória consecutiva na American Le Mans Series, disputada nesta segunda-feira em Lime Rock.

Três minutos depois da largada ser autorizada, uma chuva pegou todos os competidores de surpresa. Enquanto a maioria das equipes, incluindo o carro que largou na pole position pilotado por James Weaver, entraram nos boxes para trocar de pneus, JJ Lehto manteve-se na pista com compostos para pista seca.

?Nossa estratégia foi perfeita hoje. Fizemos a escolha certa mantendo nosso carro na corrida e demos sorte porque a chuva parou logo em seguida e a pista começou a secar. Por isso o Lehto continuou na frente?, disse Brad Kettler, diretor técnico da ADT Champion Racing.

JJ Lehto permaneceu a bordo do Audi R8 durante a primeira hora da prova e entregou o carro para Marco Werner na volta de número 47. Nesse momento, Weaver assumiu a ponta e ficou nela por 25 minutos até que também precisou parar nos boxes para entregar o Lola EX-257/AER a Butch Leitzinger.

Depois de 2h23m, Leitzinger encostou em Werner, atrapalhado por outro carro da Dyson Racing que era retardatário, e uma nova bandeira amarela foi agitada pela direção de prova. A re-largada aconteceu quando faltavam 16 minutos para o final e Marco Werner conseguiu segurar a primeira posição, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 1s429.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) JJ Lehto/Marco Werner (Audi R8, P1), 165 voltas em 2h45m05s810
2º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX-257/AER, P1), a 1s429
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX-257/AER, P1), a 2 voltas
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
5º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
6º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), a 6 voltas
7º) Ralf Kelleners/Anthony Lazzaro (Ferrari 360, GT), a 10 voltas
8º) Johannes Van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
9º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
10º) Justin Jackson/Tim Sugden (Porsche 911 GT3, GT), a 12 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/10 - F-Ford: Brasileiro Victor Corrêa larga na pole no Mundial de Fórmula Ford
 17/10 - Arrancada: Homem mais rápido do Brasil é a maior atração em Curitiba
 16/10 - 24 carros formarão o grid na 9ª etapa do FIA GT
 16/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer brigar pela pole position na sexta-feira
 16/10 - Superleague: Principais clubes do mundo dividem a pista em Portugal
 15/10 - F-Ford: Victor Corrêa começa a acertar seu carro para o Festival Mundial
 15/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez busca sexto título seguido em Curitiba
 15/10 - Ex-skatista impressiona na sua estréia em Santa Cruz do Sul
 14/10 - Victor Corrêa representará o Brasil no Festival Mundial de Fórmula Ford
 14/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira espera voltar a andar bem em Autopolis
 13/10 - Placar Brasil ganha novos totais
 13/10 - Alguersuari é o nome da temporada da Britânica, e Buzaid foi ao pódio
 13/10 - As classificações finais do Britânico
 13/10 - Acidente frustrou a participação de Molo na festa de Di Luca
 13/10 - Campana venceu, e Ramos ficou fora da zona de pontos na última do italiano
 13/10 - Duas vitórias recolocaram Negrão/Mattheis liderança do GT3
 13/10 - Resultados do GT3 no itnerior gaúcho
 13/10 - Os números do GT3
 12/10 - Ninguém segura Merlo Neto no Sul-americano
 12/10 - A classificação da Copa Clio

... 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados