Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
Terça-feira, 15 de Agosto de 2006
 
O norte-americano Brandon Davis venceu a sexta etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, corrida que teve um final de perder o fôlego, com Eric Curran fechando o segundo lugar seguido do brasileiro Pierre Kleinubing, que ampliou sua vantagem na liderança da tabela.

A corrida disputada no último domingo no circuito de rua de Denver começou com o pole position Kleinubing segurando a liderança, mas no quarto giro ele acabou superado por Davis e Curran.

À medida que a prova avançava, Curran ia se aproximando do líder, com o brasileiro mantendo seus companheiros na equipe Realtime ?na alça de mira?, contendo os ataques de Jeff Altenburg, o que o fez segurar a terceira posição.

Mais para o final da disputa, Kleinubing já conseguira respirar mais aliviado, o contrário do que ocorria com o líder Davis, que via o carro de Curran crescendo em seu espelho retrovisor, uma briga que terminou apenas na quadriculada, que apontou Brandon como vitorioso por ínfimos cinco milésimos.

A distância de apenas alguns milímetros entre os dois primeiros colocados, obrigou a equipe de cronometragem a consultar o sistema paralelo de controle para definir o resultado final, com o qual Kleinubing, ampliou de dezoito para 28 pontos sua vantagem sobre o vice-líder da tabela.

Veja abaixo como terminou a corrida, e como ficou a classificação do campeonato, que prosseguirá no próximo final de semana, no circuito de Road América.

Resultado

1) Brandon Davis (EUA, Acura TSX), 30 voltas em 45min45s403
2) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 0s005
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 0s632
4) Jeff Altenburg (EUA, Mazda 6), a 0s947
5) Charles Espenlaub (EUA, Mazda 6) a 1s379
6) Adam Pecorari (EUA, Audi A4), a 2s371
7) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 3s482
8) Randy Pobst (EUA, Mazda 6) a 4s051
9) Dino Crescentini (EUA, Mazda 6), a 4s466
10) Kuno Wittmer (CAN, Mercedes-Benz C230), a 5s149

Classificação

1) Pierre Kleinubing (BRA), 195
2) Randy Pobst (EUA), 167
3) Peter Cunningham (EUA), 136
4) Brandon Davis (EUA), 129
5) Jeff Altenburg (EUA), 120
6) Eric Curran (EUA), 112
7) Chip Herr (EUA), 110
8) Nick Esayian (EUA), 102
9) Jeff Courtney (EUA), 92
10) Charles Espenlaub (EUA), 72
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - F-Ford: Brasileiro Victor Corrêa larga na pole no Mundial de Fórmula Ford
 17/10 - Arrancada: Homem mais rápido do Brasil é a maior atração em Curitiba
 16/10 - 24 carros formarão o grid na 9ª etapa do FIA GT
 16/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer brigar pela pole position na sexta-feira
 16/10 - Superleague: Principais clubes do mundo dividem a pista em Portugal
 15/10 - F-Ford: Victor Corrêa começa a acertar seu carro para o Festival Mundial
 15/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez busca sexto título seguido em Curitiba
 15/10 - Ex-skatista impressiona na sua estréia em Santa Cruz do Sul
 14/10 - Victor Corrêa representará o Brasil no Festival Mundial de Fórmula Ford
 14/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira espera voltar a andar bem em Autopolis
 13/10 - Placar Brasil ganha novos totais
 13/10 - Alguersuari é o nome da temporada da Britânica, e Buzaid foi ao pódio
 13/10 - As classificações finais do Britânico
 13/10 - Acidente frustrou a participação de Molo na festa de Di Luca
 13/10 - Campana venceu, e Ramos ficou fora da zona de pontos na última do italiano
 13/10 - Duas vitórias recolocaram Negrão/Mattheis liderança do GT3
 13/10 - Resultados do GT3 no itnerior gaúcho
 13/10 - Os números do GT3
 12/10 - Ninguém segura Merlo Neto no Sul-americano
 12/10 - A classificação da Copa Clio

... 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados