Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Derani e Barrichello: dois brazucas no pódio da 24 Horas de Daytona
Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016
 
Os brasileiros Luiz Felipe Derani, o “Pipo” e Rubens Barrichello ocuparam respectivamente o primeiro e segundo degraus do pódio ao final da 24 Horas de Daytona, corrida de abertura da temporada 2016 do IMSA Sportscar Championship disputada no último final de semana (30 e 31 de janeiro).

A disputa onde Derani pilotou o Honda HPD/Ligier número 2 da equipe Tequila Patrón ESM em companhia dos norte-americanos Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek e onde Barrichello foi o companheiro dos estadunidenses Ricky Taylor e Jordan Taylor e do italiano Max Angelelli na condução do Chevrolet Corvette DP número 10 do time de Wayne Taylor quase terminou com um brazuca também no degrau número 3 da festa do Champanhe, já que Christian Fittipaldi chegou na quarta posição com o Chevrolet Corvette DP número 5 da Action Express Racing que conduziu em companhia dos lusitanos João Barbosa e Filipe Albuquerque e do também representante da Terra de Tio Sam Scott Pruett. O time defendido por Christian, porém, acabou superado pela VisitFlorida Racing que colocou seu Chevrolet Corvette DP número 90 pilotado por Ryan Dalziel, Marc Goossens, Ryan Hunter-Reay na “P3” ao final da maratona.

Além de Derani, Barrichello e Fittipaldi, que correram pela categoria “Prototype”, a prova teve outros brazucas: Daniel Serra pilotou o Ferrari 488 GTE número 38 da classe “GTLM” em companhia de Alessandro Pier Guidi, Alexandre Premat e Memo Rojas, terminando a corrida na 10ª posição da geral e 4ª entre os inscritos pela divisão. Augusto Farfus Santos Júnior foi o 11º da geral e 5º pela GTLM a bordo do BMW M6 número 25 que conduziu em companhia de Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler, enquanto Tony Kanaan, o companheiro de Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson na pilotagem de um Riley/Ford foi o 13º pela classificação geral e sétimo pela divisão “P”.

Oswaldo Negri Júnior, que completou o septeto verde e amarelo na corrida pilotando o Honda HPD/Ligier JS número 60 em companhia de John Pew, AJ Allmendinger e Olivier Pla foi o único de nossos representantes a “ficar pelo caminho”, ao ter problemas mecânicos com o carro na 285ª das 736 voltas da corrida.

Use os links para conferir os resultados completo e por classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Arrancada: Homem mais rápido do Brasil é a maior atração em Curitiba
 16/10 - 24 carros formarão o grid na 9ª etapa do FIA GT
 16/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer brigar pela pole position na sexta-feira
 16/10 - Superleague: Principais clubes do mundo dividem a pista em Portugal
 15/10 - F-Ford: Victor Corrêa começa a acertar seu carro para o Festival Mundial
 15/10 - Arrancada: Alejandro Sanchez busca sexto título seguido em Curitiba
 15/10 - Ex-skatista impressiona na sua estréia em Santa Cruz do Sul
 14/10 - Victor Corrêa representará o Brasil no Festival Mundial de Fórmula Ford
 14/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira espera voltar a andar bem em Autopolis
 13/10 - Placar Brasil ganha novos totais
 13/10 - Alguersuari é o nome da temporada da Britânica, e Buzaid foi ao pódio
 13/10 - As classificações finais do Britânico
 13/10 - Acidente frustrou a participação de Molo na festa de Di Luca
 13/10 - Campana venceu, e Ramos ficou fora da zona de pontos na última do italiano
 13/10 - Duas vitórias recolocaram Negrão/Mattheis liderança do GT3
 13/10 - Resultados do GT3 no itnerior gaúcho
 13/10 - Os números do GT3
 12/10 - Ninguém segura Merlo Neto no Sul-americano
 12/10 - A classificação da Copa Clio
 12/10 - Cordova venceu mais uma

... 153 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados