Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
Sexta-feira, 29 de Junho de 2001
 
O primeiro treino realizado na França terminou sem grandes surpresas. Com uma temperatura atmosférica de 24, e na pista de 40 graus todos os pilotos deixaram os boxes para a tradicional volta de reconhecimento, e depois dela, retornaram novamente à área de pits, exceção feita a Ralf Schumacher, da Williams, e aos dois pilotos da Jordan, o italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen.

Com cerca de seis minutos de ensaio, praticamente todos estavam de volta ao traçado, onde, depois de 11 minutos de treino Jos Verstappen fechou a marca de 1min17s495, e Eddie Irvine rodou na pista com seu Jaguar no exato instante em que a melhor marca foi estabelecida pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber.

Com 18 minutos de ensaio, o brasileiro Luciano Burti rodou na pista, e o colombiano Juan Pablo Montoya passou a ser mais rápido que todo mundo ao fechar a marca de 1min16s553. Aos 23 minutos de ensaio o Jarno Trulli colocou seu Jordan no melhor tempo, e depois de fechá-lo acabou sendo mais um a rodar na pista, onde 2 minutos mais tarde Montoya voltou a ser o mais rápido.

Depois de 27 minutos desde o início dos treinos, o alemão Michael Schumacher errou, e passou direto na primeira chicane, incidente que acabou não trazendo qualquer prejuízo ao alemão, que um minuto mais tarde estabeleceu a melhor marca em 1min16s044, seguido de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Montoya, Trulli, Coulthard e Barrichello.

Encerrada a primeira metade do ensaio, Ralf ficou parado ao lado da pista, Barrichello subiu para a terceira marca e Hakkinen passou a deter o melhor tempo depois de "virar" 1min15s945.

Daí por diante os únicos fatos importantes foram algumas escapadas da pista, sem maiores conseqüências, a melhora do tempo por Hakkinen, que baixou sua marca para 1min15s889, e a parada do brasileiro Enrique Bernoldi, que teve problemas com o motor Asiatech de seu Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Cordova venceu mais uma
 12/10 - Os números da Fórmula Truck
 12/10 - Zappellini venceu após largar do final do grid
 12/10 - Punição a Bourdais coloca Massa a cinco pontos de Hamilton
 12/10 - Jonatas ?Neno? Borlenghi chega em sexto lugar em Curitiba
 12/10 - F-Ford: Corrêa é o quarto na temporada 2008 da Inglesa
 12/10 - Rafael Suzuki é o melhor piloto da Opel na Alemanha
 12/10 - Kubica entra na briga, e Ferrari retorna ao topo da tabela
 12/10 - Alonso ganha de novo, e Massa desconta um ponto em relação a Hamilton
 11/10 - Falando em Monza...
 11/10 - Por falar em Copa Clio, Molo se deu bem na classificatória em Monza
 11/10 - Garcia larga na pole da Copa Clio em Santa Cruz do Sul
 11/10 - Ford GT na 1ª, e Porsche na pole da 2ª corrida do GT3
 11/10 - Monteiro vai largar na pole em Pinhais
 11/10 - Veja o grid para a prova do domingo
 11/10 - Merlo Neto ganhou a sexta consecutiva no Sul-americano
 11/10 - F-Ford: Corrêa vence de forma extraordinária em Donington
 11/10 - Rafael Suzuki larga na terceira fila na prova final na Alemanha
 10/10 - Djalma Fogaça otimista para largar entre os cinco primeiros em Curitiba
 10/10 - Líderes comandaram o segundo treino da GT3

... 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados