Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira venceu em Monterrey
Domingo, 22 de Maio de 2005
 
Depois de ter saído da quinta posição do grid, e ter sido beneficiado pelo enrosco entre seu companheiro de equipe Sebastien Bourdais e Paul Tracy, o brasileiro Bruno Junqueira conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato da Champ Car, disputada neste domingo em Monterrey, no México.

Mantendo a posição garantida na classificatória, Bourdais fechou a passagem inicial como líder, escoltado do inglês Justin Wilson e de Junqueira, que já na segunda volta havia superado o britânico.

Até a relargada da 18ª volta, após a segunda série de bandeiras amarelas ? que começou dois giros antes, enquanto a primeira série havia ocorrido entre as voltas 9 e 11 -, o panorama geral da disputa permanecia exatamente o mesmo, com Bourdais, Junqueira e Wilson nos três primeiros lugares.

Com as paradas, a classificação geral passou a ter a liderança do francês Nelson Philippe, que a assumiu na 19ª, e a perdeu para o sueco Bjorn Wirdheim ao final da 28ª volta.

Na 37ª passagem, quem assumiu a liderança foi Paul Tracy, que se manteve no comando até o enrosco com Bourdais, na 46ª passagem, ainda sob a vigência da sétima série de bandeiras amarelas da disputa.

Philippe voltou a puxar o pelotão pela segunda vez na 47ª passagem, cedendo o comando das ações a Wirdheim na volta número 58.

Foi no 18º giro que o brazuca Junqueira passou à liderança, que não perdeu mais até a quadriculada que maçou sua vitória de número oito na categoria, a primeira dentro da temporada 2005.

Os canadenses Andrew Ranger e Alex Tagliani completaram a festa do pódio, cruzando a linha de chegada com 1s375 e 2s846 de desvantagem em relação ao vencedor, respectivamente.

Cristiano da Matta foi o sexto colocado, enquanto Ricardo Sperafico foi um dos sete pilotos a abandonarem a prova em função de acidentes.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida.

1) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 76 voltas em 2h03min38s021
2) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 1s375
3) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 2s846
4) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 8s233
5) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 9s161
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 9s817
7) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 11s557
8) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM), a 19s073
9) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 20s966
10) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 1 volta
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Cordova venceu mais uma
 12/10 - Os números da Fórmula Truck
 12/10 - Zappellini venceu após largar do final do grid
 12/10 - Punição a Bourdais coloca Massa a cinco pontos de Hamilton
 12/10 - Jonatas ?Neno? Borlenghi chega em sexto lugar em Curitiba
 12/10 - F-Ford: Corrêa é o quarto na temporada 2008 da Inglesa
 12/10 - Rafael Suzuki é o melhor piloto da Opel na Alemanha
 12/10 - Kubica entra na briga, e Ferrari retorna ao topo da tabela
 12/10 - Alonso ganha de novo, e Massa desconta um ponto em relação a Hamilton
 11/10 - Falando em Monza...
 11/10 - Por falar em Copa Clio, Molo se deu bem na classificatória em Monza
 11/10 - Garcia larga na pole da Copa Clio em Santa Cruz do Sul
 11/10 - Ford GT na 1ª, e Porsche na pole da 2ª corrida do GT3
 11/10 - Monteiro vai largar na pole em Pinhais
 11/10 - Veja o grid para a prova do domingo
 11/10 - Merlo Neto ganhou a sexta consecutiva no Sul-americano
 11/10 - F-Ford: Corrêa vence de forma extraordinária em Donington
 11/10 - Rafael Suzuki larga na terceira fila na prova final na Alemanha
 10/10 - Djalma Fogaça otimista para largar entre os cinco primeiros em Curitiba
 10/10 - Líderes comandaram o segundo treino da GT3

... 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados