Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 12/10 - Cordova venceu mais uma
 12/10 - Os números da Fórmula Truck
 12/10 - Zappellini venceu após largar do final do grid
 12/10 - Punição a Bourdais coloca Massa a cinco pontos de Hamilton
 12/10 - Jonatas ?Neno? Borlenghi chega em sexto lugar em Curitiba
 12/10 - F-Ford: Corrêa é o quarto na temporada 2008 da Inglesa
 12/10 - Rafael Suzuki é o melhor piloto da Opel na Alemanha
 12/10 - Kubica entra na briga, e Ferrari retorna ao topo da tabela
 12/10 - Alonso ganha de novo, e Massa desconta um ponto em relação a Hamilton
 11/10 - Falando em Monza...
 11/10 - Por falar em Copa Clio, Molo se deu bem na classificatória em Monza
 11/10 - Garcia larga na pole da Copa Clio em Santa Cruz do Sul
 11/10 - Ford GT na 1ª, e Porsche na pole da 2ª corrida do GT3
 11/10 - Monteiro vai largar na pole em Pinhais
 11/10 - Veja o grid para a prova do domingo
 11/10 - Merlo Neto ganhou a sexta consecutiva no Sul-americano
 11/10 - F-Ford: Corrêa vence de forma extraordinária em Donington
 11/10 - Rafael Suzuki larga na terceira fila na prova final na Alemanha
 10/10 - Djalma Fogaça otimista para largar entre os cinco primeiros em Curitiba
 10/10 - Líderes comandaram o segundo treino da GT3

... 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados