Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu a primeira da F-Truck
Segunda-feira, 18 de Março de 2002
 
Num final de semana perfeito, o paulista Roberval Andrade, que corre com um Scania, venceu a prova de abertura do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que foi realizada no Autódromo de Caruaru, no interior de Pernambuco, onde o asfalto foi inteiramente recapeado para receber os "brutos".

Durante toda a prova, a festa do pole position Andrade chegou a ser ameaçada tanto pelo pernambucano Beto Monteiro quanto pelo também paulista Djalma Fogaça, que fez uma corrida perfeita depois de ter sido forçado a sair da última posição do alinhamento, já que os comissários detectaram excesso de fumaça em seu caminhão Ford.

A guerra entre Fogaça e seu companheiro de equipe Monteiro durou até instantes antes da quadriculada, quando um choque entre os dois caminhões provocou o estouro do pneu do de Fogaça, e evitou que Monteiro pudesse ameaçar Andrade.

Roberval e Beto foram ao pódio em companhia de Wellington Cirino, piloto de São Paulo que compete com um caminhão Mercedes.

As 25 voltas totais resultantes da somatória das duas etapas da disputa (a primeira até a 12ª, e a outra da 13ª à 25ª passagens), valeram a Roberval Andrade a liderança da tabela de classificação, com 28, uma vantagem de 8 pontos sobre o total somado por Beto Monteiro.

Confira abaixo a classificação final da prova em Caruaru, onde houve invasão do público à pista, e onde os caminhões de Fred Marinelli, Fabiano Brito e Jorge Fleck tiveram princípios de incêndio provocados pelo contato dos sistemas de freio das rodas traseiras encandescentes com o Diesel.

A segunda etapa do campeonato será realizada no dia 14 de abril na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Resultado

1) Roberval Andrade (SP, Scania);
2) Beto Monteiro (PE, Ford);
3) Wellington Cirino (PR, Mercedes);
4) Beto Napolitano (SP, Volvo);
5) Diumar Bueno (PR, Volvo);
6) Andrey Capanema (PR, Volvo);
7) Helcio de Oliveira (SP, Mercedes);
8) Paulo César Nicolini (SP, Volvo);
9) Djalma Fogaça (SP, Ford);
10) Jorge Fleck (RS, Volvo);

Classificação

1) Roberval Andrade (SP), 28 pontos
2) Beto Monteiro (PE), 20
3) Wellington Cirino 14
4) Beto Napolitano (SP), 10
5) Diumar Bueno (PR), 8
6) Andrey Capanema (PR), 6
7) Djalma Fogaça (SP), 5
8) Hélcio de Oliveira (SP), 4
9) Paulo César Nicolini (SP), 3
10) Jorge Fleck (RS) e Fred Marinelli (SP), 2 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Cordova venceu mais uma
 12/10 - Os números da Fórmula Truck
 12/10 - Zappellini venceu após largar do final do grid
 12/10 - Punição a Bourdais coloca Massa a cinco pontos de Hamilton
 12/10 - Jonatas ?Neno? Borlenghi chega em sexto lugar em Curitiba
 12/10 - F-Ford: Corrêa é o quarto na temporada 2008 da Inglesa
 12/10 - Rafael Suzuki é o melhor piloto da Opel na Alemanha
 12/10 - Kubica entra na briga, e Ferrari retorna ao topo da tabela
 12/10 - Alonso ganha de novo, e Massa desconta um ponto em relação a Hamilton
 11/10 - Falando em Monza...
 11/10 - Por falar em Copa Clio, Molo se deu bem na classificatória em Monza
 11/10 - Garcia larga na pole da Copa Clio em Santa Cruz do Sul
 11/10 - Ford GT na 1ª, e Porsche na pole da 2ª corrida do GT3
 11/10 - Monteiro vai largar na pole em Pinhais
 11/10 - Veja o grid para a prova do domingo
 11/10 - Merlo Neto ganhou a sexta consecutiva no Sul-americano
 11/10 - F-Ford: Corrêa vence de forma extraordinária em Donington
 11/10 - Rafael Suzuki larga na terceira fila na prova final na Alemanha
 10/10 - Djalma Fogaça otimista para largar entre os cinco primeiros em Curitiba
 10/10 - Líderes comandaram o segundo treino da GT3

... 154 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados