Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lapierre é o campeão do GP de Macau
Domingo, 16 de Novembro de 2003
 
O francês Nicolas Lapierre é o campeão do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, que teve sua 21ª edição realizada nesse domingo no Circuito da Guia, na antiga colônia portuguesa. O piloto da Signature Plus chegou a essa resultado graças à segunda colocação conquistada na primeira, e à vitória alcançada na segunda bateria.

A prova que encerrou a programação - que teve 15 voltas, ao contrário da primeira, com 10 - começou com um novo acidente na chamada ?Curva do Hotel São Francisco? onde o britânico Andrew Thompson e outros dois pilotos acabaram ficando pelo caminho.

Nas primeiras passagens, tudo levava a crer que o australiano James Courtney levaria o título, já que o vencedor da primeira disputa manteve-se adiante dos concorrentes. Porém, no 10º giro, seu carro apareceu com a suspensão frontal dianteira danificada, o que significou seu adeus às chances de alcançar o título.

Daí para a frente, Lapierre conseguiu manter-se na dianteira até a quadriculada que lhe valeu a vitória já na corrida que marcou sua estréia em Macau.

Dos brasileiros, Fábio Carbone foi o segundo na pista, mas recebeu uma penalização durante a prova por ter feito uma ultrapassagem antes da bandeira verde ser mostrada após uma intervenção do Safety Car. Apesar de não ter cumprido a ordem da direção de prova, o piloto permanece classificado na mesma posição.

Nelson Ângelo Piquet foi o oitavo colocado, após largar apenas da 22ª posição por ter batido antes mesmo do início da primeira prova.

Confira os dez melhores da segunda bateria:

1º) Nicolas Lapierre (FRA, Signature Plus, D/R), 15 voltas em 37m00s778
2º) Fabio Carbone (BRA, Signature Plus, D/R), a 35s416
3º) Katsuyuki Hiranaka (JAP, Prema Powerteam, D/O), a 15s382
4º) Ronnie Quintarelli (ITA, JB Motorsport, D/O), a 16s611
5º) Pierre Kaffer (ALE, Superfund TME, D/T), a 16s666
6º) Paulo Montin (ITA, Three Bond Racing, D/N), a 22s111
7º) Ryan Briscoe (AUS, Prema Powerteam, D/O), a 27s649
8º) Nelson A. Piquet (BRA, Hitech Racing, D/R), a 41s457
9º) César Campanico (POR, Signature Plus, D/R), a 45s746
10º) Danny Watts (ING, Docking Racing, D/H), a 45s865

Melhor volta: James Courtney (AUS), 2m12s937 (média de 165,73 mph)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados