Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2003
 
Correndo com um modelo Voyage da Volkswagen, a dupla paranaense formada por Flávio Poersch e Aloysio Ludwig Neto venceu a 19ª edição da ?Cascavel de Ouro?, corrida disputada neste domingo, quando a segunda colocação foi assegurada por Jaime Melo Júnior e Lauri Viana, com um Escort, e a terceira ficou para Rui Chemin, que usou um Gol.

A prova disputada em 88 voltas pelos 3.032 metros do traçado do Autódromo Internacional de Cascavel teve um total de cinco líderes, o primeiro deles o pole position Ciro Stringari.

Lauri Viana assumiu a ponta no nono giro, mas levou o troco na 17ª passagem, com Stringari mantendo-se na frente até a realização de sua primeira parada para reabastecimento, depois da qual teve perda de rendimento de seu Voyage. "Tive um problema com os freios", lamentou Stringari, o campeão regional de Marcas de 2003, que iria abandonar a disputa no 37º giro, depois de duas outras paradas.

Depois de reassumir o comando da prova, Lauri foi aos boxes para entregar a pilotagem do Escort número 1 ao companheiro Jaime Melo Júnior, com Marlon Bastos - campeão paranaense de 2003 - assumindo a liderança. O comando de Marlon durou até a 52ª passagem, quando, com a parada do líder, a ponta passou a ser ocupada por Ruy Chemin - o campeão da prova em 1988 -, que havia largado do 10º lugar.

A última troca de comando das ações aconteceu na 66ª passagem, quando Aloysio Ludwig deu a arrancada rumo àquela que foi sua segunda vitória na ?Cascavel de Ouro?, que havia ganho também em 1987.

A última grande modificação de posições foi a ultrapassagem de Melo Júnior sobre Chemin, que correu sozinho. Jaime fechou a volta mais rápida da prova quando restavam dez voltas para o final, ?virando 1min22s409, à média de 132,45 km/h.

"É emocionante, nem sei o que dizer", falou Ludwig, que estava fora das pistas desde 1998, quando um acidente em sua participação na própria Cascavel de Ouro forçou-o a passar uma noite internado num hospital para avaliação.

Clique aqui para ver o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados