Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FAERJ usa o direito de resposta
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2003
 
A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro enviou e-mail contestando a nota publicada pelo Speed On Line no último sábado, da qual reproduzimos a íntegra a seguir.


Ao Sr. Jorge Kraucher,

Em resposta a nota divulgada pelo site www.speedonline.com.br no sábado, 13 de dezembro de 2003, com o título "Rio: Ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional", queremos esclarecer que as informações relativas a cronometragem que lhe foram passadas são totalmente inverí-dicas.

A cronometragem que atuou na etapa do Rio de Janeiro foi a mesma utilizada no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, ou seja, sistema eletrônico com captação de tempos através de células fotoelétricas. Muito distante, portanto do irresponsavelmente alardeado cronômetro manual.

Tal cronometragem foi utilizada diversas vezes na temporada 2003 e não temos conhecimento de ter havido durante este período nenhuma contestação em relação à mesma.

Quanto à geração de problemas pelos "tempos diferentes daqueles feitos pelas equipes...", trata-se de outra informação inverí-dica, pois houve uma única solicitação de esclarecimento feita pelo piloto Wilton Neto, pois o seu tempo na cronometragem estaria diferente daquele colhido em seu Hot Lap, tendo sido explicado ao mesmo que a diferença naturalmente ocorreu em razão dos diferentes pontos de coleta de dados, conforme admitido pelo próprio piloto. Portanto, não se tratava de erro, e sim de uma realidade técnica não percebida pelo próprio.

Quanto à afirmação de que os promotores também estariam "brincando de fazer corridas", não concordo, pois são profissionais que, assim como nós, podem errar, porém jamais "brincar" sendo um direito deles responder.

Em razão do exposto, posso lhe dizer que "estão brincando de jornalismo" com vocês, pois as provas realizadas no Rio de Janeiro podem, através de qualquer promotor, ter sua qualificação e organização atestada.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro
Djalma Faria Neves
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados