Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michael conquistou seu oitavo triunfo na temporada
Domingo, 20 de Junho de 2004
 
Michael Schumacher conquistou neste domingo a oitava em nove vitórias possíveis na temporada 2004 da Fórmula 1, na prova realizada no Indianapolis Motor Speedway que começou tumultuada por um acidente que já no início deixou Felipe Massa, Christian Klien, Giorgio Pantano e Gianmaria Bruni de fora, e que teve também uma batida bastante forte de Ralf Schumacher, sendo neutralizada duas vezes pelo Safety Car.

Na primeira relargada, autorizada no quinto giro, o alemão e o brasileiro da Ferrari cruzaram toda a reta principal lado-a-lado, com Michael tendo levado a melhor já na entrada da primeira curva.

Fernando Alonso, que na largada havia pulado da nona para a terceira posição, bateu forte com seu Renault no final da reta dos boxes na nona volta, e um giro mais tarde, seria a vez de Ralf Schumacher bater forte, primeiro com a parte traseira no muro interno, depois com a frontal no externo do Indianapolis Motor Speedway, parando com seu Williams atravessado na reta principal.

Novamente acionado, o Safety Car ficou na pista por oito passagens, até que Ralf pudesse ser retirado do cockpit, e seu carro, e os detritos que haviam ficado pelo traçado, pudessem ser removidos.

O brazuca Cristiano da Matta ficou parado com seu Toyota ao lado do traçado no 18º giro, um antes da saída do carro que neutraliza as disputas da pista.

Na nova relargada, Michael Schumacher, Takuma Sato, Jenson Button, Juan Pablo Montoya, Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello eram os seis primeiros, sendo que apenas os ferraristas haviam aproveitado o período antes do Safety Car para realizar as trocas de pneus e reabastecimentos.

Na 22ª volta, Sato começou a pressionar Michael, que conseguia manter seu Ferrari adiante do BAR do nipônico, que tinha seu companheiro de equipe Button logo atrás de si, uma situação que permaneceu por uma passagem, quando o britânico parou para seu primeiro pit stop.

Logo em seguida, foi a vez de Takuma Sato parar para sua primeira troca de pneus e reabastecimento, e de Button recolher seu carro aos boxes, já que o bólido teve problemas no câmbio depois do retorno do britânico à pista.

Na 34ª volta Michael Schumacher seguia em primeiro, então com a escolta de Montoya, Barrichello, Jarno Trulli, Olivier Panis e Sato, então o sexto depois de ter retornado do reabastecimento no 11º lugar.

Duas voltas mais tarde, Montoya levou seu Williams aos boxes, o que colocou Barrichello no segundo lugar, escoltado por Trulli, que havia saído do último posto do grid em função de problemas que tivera com o câmbio de seu Renault na sessão de classificação.

Com uma boa ultrapassagem sobre o Toyota de Olivier Panis, Takuma Sato colocou seu BAR no quarto lugar na 41ª passagem, quando Michael, Barrichello e Trulli seguiam nas três primeiras posições.

O alemão da Ferrari parou para sua segunda troca de pneus e reabastecimento na 43ª passagem, deixando Barrichello em primeiro, Trulli em segundo, e retornando no terceiro lugar, com pouco mais de 13 segundos de desvantagem em relação a seu companheiro de equipe brazuca.

O pneu direito traseiro estourado, levou o italiano Giancarlo Fisichella a arrastar seu Sauber por quase toda a pista na 49ª volta, justamente quando a parada de Rubens Barrichello para reabastecimento permitiu que Michael Schumacher retomasse o comando da corrida.

No segundo lugar depois de parar, Barrichello tentou o ataque sobre Schumacher no 52º giro, mas o alemão manteve-se na frente, num episódio que se repetiu na 53ª passagem, quando Montoya, Trulli, Sato e Panis completavam até o sexto lugar.

Montoya parou pela segunda vez na 57ª volta, justamente quando os Comissários lhe apresentaram a bandeira preta, indicando sua desclassificação da corrida em função do abandono do carro no grid, quando tentou pegar o bólido reserva.

Sexto colocado, Mark Webber teve de abandonar a disputa na 61ª passagem, quando a queda de óleo sobre o escapamento provocou um princípio de incêndio em seu Jaguar, que foi rapidamente controlado pelos Fiscais de Pista.

Um ataque sobre o italiano feito no 62º giro, permitiu que Takuma Sato assumisse o terceiro lugar, com Jarno Trulli retornando no quarto posto depois que o BAR e o Renault saíram para a grama.

Giancarlo Fisichella surgia lento com seu Sauber na pista na 68ª volta, o que lhe tiraria da zona de pontos, abrindo espaço para que Zsolt Baumgartner, da Minardi, passasse a ser o primeiro piloto húngaro a marcar pontos na história do ?circo?.

Sem que acontecimentos de destaque surgissem até a 73ª passagem, Michael Schumacher encabeçou o sexto ?1-2? da Ferrari na temporada. O triunfo foi o terceiro do alemão hexacampeão mundial no Indianapolis Motor Speedway, onde Michael alcançou aquela que foi a vitória de número 78 de sua carreira no ?circo?.

Rubens Barrichello e Takuma Sato completaram a festa do pódio na corrida onde Jarno Trulli, Olivier Panis, Kimi Raikkonen, David Coulthard e Baumgartner completaram a zona de pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados