Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto e Werner venceram mais uma na American Le Mans Series
Segunda-feira, 05 de Julho de 2004
 
Uma estratégia perfeita e uma boa dupla de pilotos, formada pelo finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner, provaram ser uma combinação perfeita para que o Audi R8 da ADT Champion Racing chegasse a sua segunda vitória consecutiva na American Le Mans Series, disputada nesta segunda-feira em Lime Rock.

Três minutos depois da largada ser autorizada, uma chuva pegou todos os competidores de surpresa. Enquanto a maioria das equipes, incluindo o carro que largou na pole position pilotado por James Weaver, entraram nos boxes para trocar de pneus, JJ Lehto manteve-se na pista com compostos para pista seca.

?Nossa estratégia foi perfeita hoje. Fizemos a escolha certa mantendo nosso carro na corrida e demos sorte porque a chuva parou logo em seguida e a pista começou a secar. Por isso o Lehto continuou na frente?, disse Brad Kettler, diretor técnico da ADT Champion Racing.

JJ Lehto permaneceu a bordo do Audi R8 durante a primeira hora da prova e entregou o carro para Marco Werner na volta de número 47. Nesse momento, Weaver assumiu a ponta e ficou nela por 25 minutos até que também precisou parar nos boxes para entregar o Lola EX-257/AER a Butch Leitzinger.

Depois de 2h23m, Leitzinger encostou em Werner, atrapalhado por outro carro da Dyson Racing que era retardatário, e uma nova bandeira amarela foi agitada pela direção de prova. A re-largada aconteceu quando faltavam 16 minutos para o final e Marco Werner conseguiu segurar a primeira posição, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 1s429.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) JJ Lehto/Marco Werner (Audi R8, P1), 165 voltas em 2h45m05s810
2º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX-257/AER, P1), a 1s429
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX-257/AER, P1), a 2 voltas
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
5º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
6º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), a 6 voltas
7º) Ralf Kelleners/Anthony Lazzaro (Ferrari 360, GT), a 10 voltas
8º) Johannes Van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
9º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
10º) Justin Jackson/Tim Sugden (Porsche 911 GT3, GT), a 12 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados