Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados