Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spa-Francorchamps: um ?circuito especial? para Michael
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
Depois de ter ficado fora da programação do ano passado em função das restrições à propaganda de tabaco, o circuito belga de Spa-Francorchamps retorna ao calendário do Mundial da Fórmula 1, agora como sede da 14ª das 18 corridas programadas para 2004.

Dentre os muitos que comemoram o retorno do ?circo? á pista belga está o piloto que foi o grande nome da prova de 2002: Michael Schumacher, que na ocasião largou na pole position ? conquistada com 1min43s726 -, fez a volta mais rápida ? em 1min47s176 - e venceu, cruzando a linha de chegada adiante do companheiro brazuca de Ferrari Rubens Barrichello, e do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.

?O circuito de Spa sempre foi especial para mim, e está ligado à minha carreira profissional por diferentes razões?, diz Michael, segundo quem o traçado belga ?conserva as características dos circuitos antigos, que são muito diferentes dos modernos?, opina.

Apesar de ter todas as chances para já neste final de semana entrar para a história como único a colecionar sete títulos mundiais, Schumacher diz que vai encarar a disputa do domingo como outra qualquer, considerando até mesmo a hipótese de adiar a festa para a corrida seguinte, marcada para o circuito italiano de Monza, na casa da Ferrari.

"Ambos os circuitos têm seus atrativos, mas o mais importante para mim é ganhar o título, independentemente de qual seja o cenário?, diz o alemão, para quem o companheiro de equipe Rubens Barrichello ?tem condições matemáticas de ganhar o Mundial, e devo considera-lo como um sério rival até que eu conquiste mais uma vitória?, conclui Michael, que pode alcançar em Spa a 13ª em 14 vitórias possíveis no campeonato.

Schumacher disputou sua primeira prova em Spa-Francorchamps em 1991, quando largou na sétima posição com um Jordan. Um ano mais tarde alcançou no traçado belga sua primeira vitória na F1, pilotando um Benetton/Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados