Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alzen/Bartels ganharam na festa da Maseratti
Domingo, 05 de Setembro de 2004
 
Pilotando um Saleen S7, os alemães Uwe Alzen e Michael Bartels venceram neste domingo a 8ª etapa do Campeonato FIA GT, corrida realizada em Ímola onde a festa mesmo ficou por conta da Maserati, que já na prova de estréia do modelo MC12 conquistou a segunda e terceira posições, respectivamente através das duplas Mika Salo/Andrea Bertolini e Fabrizio de Simone/Johny Herbert.

O terceiro triunfo de Alzen/Bartels na temporada em que já haviam chegado na frente na terceira e quinta etapas ? disputadas na França e República Checa -, aconteceu depois da largada na segunda posição do grid onde o finlandês Salo e o italiano Bertolini ocupavam a 8ª, enquanto o italiano De Simoni e o inglês Herbert largaram da 12ª vaga do alinhamento.

Dos brasileiros que disputaram a corrida para a qual os pilotos dos Maserati não contam pontos, já que a homologação do modelo é provisória, o melhor foi o paranaense Jaime Melo Júnior, o 11º colocado da classificação geral a bordo do Ferrari 575 M Maranello que divide com o austríaco Karl Wendlinger.

O carioca Thomas Erdos, companheiro do inglês Mike Newton na condução de um Saleen S7, fechou a disputa no 14º posto da classificação geral onde a vitória pela categoria ?N-GT? foi da dupla formada pelo suíço Iradj Alexander e pelo italiano Christian Pescatori, que dividiram a condução de um Ferrari 360 Modena.

Confira abaixo os dez melhores na disputa em Ímola.

1) Uwe Alzen/Michael Bartels (ALE/ALE, Saleen S7, GT), 97 voltas em 3h01min26s346
2) Mika Salo/Andrea Bertolini (FIN/ITA, Maserati MC12, GT), a 43s143
3) Fabrizio de Simone/Johny Herbert (ITA/ING, Maserati MC12, GT), a 1min22s529
4) Fabrizio Gollin/Luca Cappellari (ITA/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
5) Lilian Bryner/Enzo Calderari/Stefano Livio (SUI/SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), a 1 volta
6) Gabriele Gardel/Matteo Bobbi (SUI/ITA, Ferrari 550 Maranello, GT), 2 voltas
7) Fabio Babini/Philipp Peter (ITA/AUT, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 2 voltas
8) Gianni Morbidelli/Emanuele Naspetti (ITA/ITA, Ferrari 575 M Maranello, GT), a 2 voltas
9) Iradj Alexander/Christian Pescatori (SUI/ITA, Ferrari 360 Modena, N-GT),a 3 voltas
10) Lucas Luhr/Sascha Maassen (ALE/ALE, Porsche 996 GT3 RS, N-GT), a 3 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados