Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 30 anos, Fittipaldi conquistava o bicampeonato
Quarta-feira, 06 de Outubro de 2004
 
Nesta quarta-feira, 6 de outubro, completam-se exatos 30 anos desde a conquista do bicampeonato da Fórmula 1 pelo brasileiro Emerson Fittipaldi, uma festa que aconteceu no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1974, disputado no circuito de Watkins Glen.

Na chegada do ?circo? à pista norte-americana, o brazuca que realizava seu campeonato de estréia na equipe McLaren depois de ter defendido a Lotus por quatro temporadas, tinha os mesmos 52 pontos que o suíço Clay Regazzoni, a quem vencera na corrida anterior, disputada no Mosport Park, no Canadá, prova de 80 voltas que o piloto da Ferrari completara no segundo lugar, com pouco mais de 13 segundos de desvantagem em relação a Emerson.

Na briga que tinha a participação ainda do sul-africano Jody Schecker, da Tyrrell, que somava 45 pontos, a definição do título naquela que foi a última corrida do certame da temporada que teve 15 totais aconteceria em favor do piloto que conseguisse chegar adiante do outro, uma missão que inicialmente parecia mais fácil para o piloto da África do Sul, que assegurou o sexto tempo para um grid que foi encabeçado pelo argentino Carlos Reutemann, da Brabham, que fechou a marca de 1min38s98, onde Fittipaldi seria o oitavo, e Regazzoni o nono.

Na corrida, Schecker ?ficou pelo caminho? na 44ª volta, por falta de combustível em seu carro. O portenho Reutmann liderou todas as 59 voltas, enquanto o brasileiro Fittipaldi foi galgando posições até estar na quarta, o que não lhe valeu um lugar no pódio que teve o segundo degrau ocupado pelo também brasileiro José Carlos Pace, também da Brabham.

Porém, a presença ou não na festa do champanhe não fez a mínima diferença, já que Emerson Fittipaldi, então aos 27 anos de idade, tornou-se pela segunda vez o melhor piloto do mundo da Fórmula 1, repetindo o feito de dois anos antes, ainda pela Lotus.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados