Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maserati fez ?1-2-3? na prova turca do FIA GT
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005
 
Os modelos MC 12 da Maserati conquistaram um ?1-2-3? na corrida que valeu pela oitava etapa do Campeonato FIA GT, disputada no domingo em Istambul, na Turquia.

A vitória na corrida de duas horas de duração ficou para o carro conduzido pelos alemães Michael Bartels e Timo Scheider, que decidiram apostar numa tática diferente da adotada pelos adversários, estratégia que lhes conferiu o triunfo com 10s960 de vantagem sobre os italianos Thomas Biagi e Fabio Babini.

Fechando o 1-2-3 dos carros da marca di tridente surgiu a máquina da dupla Karl Wendlinger/Andrea Bertolini, para a qual o terceiro degrau do pódio foi suficiente para manter o topo da tabela de classificação.

Na batalha entre os inscritos pela divisão GT2, a vitória ficou para a dupla do Porsche 996 GT3 RSR formada pelo inglês Tim Sugden e pelo francês Emmanuel Collard, que seguem na vice-liderança da tabela liderada pelos alemães Marc Lieb e Mike Rockenfeller, que concluíram a disputa turca no segundo lugar.

Veja abaixo o resultado final da prova em Istambul, e use o link para conferir os números do certame que terá prosseguimento em Xangai, na China, no próximo dia 23 de outubro.

Duração da prova: 2h00min02s986
Média de vencedor: 157.30 km/h
Melhor volta: #10-Thomas Biagi/Fabio Babini (ITA/ITA, Maserati MC 12 GT1, GT1),
1min50s949
Ps # Pilotos (PAÍSES) Carro Cat Vts Dif
1 9Timo Scheider (ALE)
Michael Bartels (ALE)
Maserati MC 12 GT1 GT1 59 ---
2 10Thomas Biagi (ITA)
Fabio Babini (ITA)
Maserati MC 12 GT1 GT1 59 10s960
3 15Karl Wendlinger (AUT)
Andrea Bertolini (ITA)
Maserati MC 12 GT1 GT1 59 26s987
4 2Andrea Piccini (ITA)
Jean Denis Deletraz (SUI)
Ferrari 575 Maranello GTC GT1 59 56s471
5 6Mike Hezemans (HOL)
Anthony Kumpen (BEL)
Bert Longin (BEL)
Corvette C5R GT1 59 1min04s365
6 11Gabriele Gardel (SUI)
Pedro Lamy (POR)
Ferrari 550 Maranello GT1 58 1 vt
7 88Tim Sugden (ING)
Emmanuel Collard (FRA)
Porsche 996 GT3 RSR GT2 58 1 vt
8 66Mike Rockenfeller (ALE)
Marc Lieb (ALE)
Porsche 996 GT3 RSR GT2 58 1 vt
9 16Christophe Pillon (SUI)
Can Artam (TUR)
Philipp Peter (AUT)
Maserati MC 12 GT1 GT1 58 1 vt
10 17Alexei Vasiliev (RUS)
Nikolai Fomenko (RUS)
Christophe Bouchut (FRA)
Ferrari 550 Maranello GT1 57 2 vts
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados