Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Salvini Racing é líder da categoria T4 -2 do Sertões
Sexta-feira, 28 de Julho de 2006
 
Mais um dia cansativo para Carlos e Guido Salvini e Fernando Chwaigter. O trio termina a 2ª etapa em 4º lugar e assume a liderança dos caminhões pesados


E lá se foi mais um dia do Rally dos Sertões. Após cumprirem uma jornada de 551 quilômetros, sendo 255 quilômetros de especial, nesta sexta-feira, os competidores que largaram para a 2ª etapa da competição, já montaram acampamento na cidade de Palmas, TO.

De acordo com a Equipe Salvini Racing ? atual bicampeã Brasileira de Rally Cross-Country ?, os primeiros 80 quilômetros foram muito difíceis, em uma serra bastante íngreme, cheia de pedras e pó branco, que fazia o caminhão descer escorregando, além disso, pontes estreitas complicavam a pilotagem. ?Fui bem cauteloso neste trecho, pois na serra havia penhascos, e qualquer vacilo poderia ser fatal?, contou Carlos, que disse que no final do trajeto, altas velocidades foram atingidas, e a equipe chegou na marca dos 150 km/h, a bordo do caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 de Rally.

O time fechou o dia com o tempo de 4h 09min 06seg, conquistando a 4ª posição. Na categoria T4 2 ? caminhões acima de 4,801 mil toneladas ? a Salvini Racing é líder.



Amanhã acontece a 3ª etapa do rali, nomeada de etapa maratona, na qual existe uma regra muito rigorosa: os competidores colocam os veículos dentro do parque fechado e são proibidos de fazerem a manutenção nos mesmos. Só podem retirá-lo no dia seguinte minutos antes da largada.



Desta forma, Carlos acredita que o rali começa a ser decidido amanhã, pois o piloto tem conhecimento de causa. ?Fiz essa especial em 2000 e é muito difícil, cansativa, caminhos estreitos e força bastante o carro. Acredito que essas próximas três etapas serão decisivas?, falou sapiente.





Resultado dos caminhões:



1º André Azevedo/Maykel Justo 4h 03min 09seg

2º Amable Barrasa/José Papacena 4h 04min 24seg

3º Ulisses Marinzek/João Ferreira 4h 05min 34seg

4º Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigter 4h 09min 06seg

5º Luciano Cunha/ João Herrmann 4h 10min 29seg












 
Silvana Grezzana
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados