Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
Terça-feira, 15 de Agosto de 2006
 
O norte-americano Brandon Davis venceu a sexta etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, corrida que teve um final de perder o fôlego, com Eric Curran fechando o segundo lugar seguido do brasileiro Pierre Kleinubing, que ampliou sua vantagem na liderança da tabela.

A corrida disputada no último domingo no circuito de rua de Denver começou com o pole position Kleinubing segurando a liderança, mas no quarto giro ele acabou superado por Davis e Curran.

À medida que a prova avançava, Curran ia se aproximando do líder, com o brasileiro mantendo seus companheiros na equipe Realtime ?na alça de mira?, contendo os ataques de Jeff Altenburg, o que o fez segurar a terceira posição.

Mais para o final da disputa, Kleinubing já conseguira respirar mais aliviado, o contrário do que ocorria com o líder Davis, que via o carro de Curran crescendo em seu espelho retrovisor, uma briga que terminou apenas na quadriculada, que apontou Brandon como vitorioso por ínfimos cinco milésimos.

A distância de apenas alguns milímetros entre os dois primeiros colocados, obrigou a equipe de cronometragem a consultar o sistema paralelo de controle para definir o resultado final, com o qual Kleinubing, ampliou de dezoito para 28 pontos sua vantagem sobre o vice-líder da tabela.

Veja abaixo como terminou a corrida, e como ficou a classificação do campeonato, que prosseguirá no próximo final de semana, no circuito de Road América.

Resultado

1) Brandon Davis (EUA, Acura TSX), 30 voltas em 45min45s403
2) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 0s005
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 0s632
4) Jeff Altenburg (EUA, Mazda 6), a 0s947
5) Charles Espenlaub (EUA, Mazda 6) a 1s379
6) Adam Pecorari (EUA, Audi A4), a 2s371
7) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 3s482
8) Randy Pobst (EUA, Mazda 6) a 4s051
9) Dino Crescentini (EUA, Mazda 6), a 4s466
10) Kuno Wittmer (CAN, Mercedes-Benz C230), a 5s149

Classificação

1) Pierre Kleinubing (BRA), 195
2) Randy Pobst (EUA), 167
3) Peter Cunningham (EUA), 136
4) Brandon Davis (EUA), 129
5) Jeff Altenburg (EUA), 120
6) Eric Curran (EUA), 112
7) Chip Herr (EUA), 110
8) Nick Esayian (EUA), 102
9) Jeff Courtney (EUA), 92
10) Charles Espenlaub (EUA), 72
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados