Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
Sexta-feira, 11 de Maio de 2007
 
O suíço Alain Menu, com um Chevrolet Lacetti, e o italiano Gabriele Tarquini, com um SEAT León, venceram uma corrida cada um na rodada do Campeonato Mundial de Turismo FIA em Zandvoort, na Holanda, provas disputadas no último final de semana que valeram ao brasileiro Augusto Farfus Júnior a liderança da tabela do campeonato.

Na prova de abertura da programação, Menu completou as 13 voltas totais com 651 milésimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Nicola Larini, com o também italiano Luca Rangoni, que disputa a Copa dos Independentes, fechando o terceiro lugar na classificação geral, a bordo de um BMW 320si.

Na outra disputa, Gabriele Tarquini assumiu o comando já na segunda passagem, e até a quadriculada resistiu aos ataques de Farfus, que a bordo de seu BMW fechou as 12 voltas à frente do alemão Jörg Müller, que também corre com um modelo 320 si da fábrica que tem como logotipo uma hélice estilizada.

Veja abaixo os resultados, e utilize o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), 13 voltas em 25min12s863 (média de 138,010 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s651
3) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 0s987
4) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 2s358
5) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 3s005
6) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 5s621
7) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), a 6s013
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 6s424
9) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7s234
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 7s620
11) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 8s162
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 10s800
13) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 11s781
14) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 11s937
15) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 12s465
16) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 13s494
17) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 13s820
18) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 18s637
19) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 25s713
20) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 28s050
21) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 1 volta
NC) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 6 voltas
NC) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 7 voltas
NC) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 8 voltas
NC) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 10 voltas

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), 12 voltas em 22min06s110 (média de 140,.30 km/h)
2) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s449
3) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s674
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s978
5) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1ss714
6) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 2ss282
7) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 3ss464
8) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 5ss218
9) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 6ss351
10) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7ss794
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9ss945
12) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 10s899
13) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 11s329
14) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 12s192
15) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 13s472
16) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 14s982
17) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 17s999
18) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 21s192
19) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 25s080
20) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 25s690
21) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 38s974
22) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 57s449
23) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 57s774
24) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 1 volta
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados