Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2002
 
Bernie Ecclestone, que administra a Formel One Association (FOA), encabeça um movimento que tem como objetivo o restabelecimento do equilíbrio dentro da Fórmula 1, evitando que as provas da categoria percam o interesse de espectadores e de patrocinadores de outras equipes que não a Ferrari.

O dirigente se confessa preocupado com o futuro do ?circo?, tendo dito à rede ?ITV? que a imagem tomada pela câmera on board do carro de Michael Schumacher durante a prova disputada há duas semanas em Indianápolis deu a impressão de que o alemão estava ?fazendo compras?.

?Eu não posso culpar a Ferrari por estar vencendo corridas, afinal, a equipe competiu dentro das mesmas regras que as demais seguiram?, disse Bernie, que pensa em adotar como uma das alternativas para o resgate da competitividade a adição de lastro ao carro do piloto que vencer uma prova, como ocorre, por exemplo, no Campeonato Britânico de Superturismo, o BTCC.

Segundo o jornal alemão ?Bild?, Ecclestone teria dito: "Se o (Michael) Schumacher está 20 pontos adiante do Rubens Barrichello, ele adicionaria 20 quilos ao peso de seu carro?.

Ainda segundo a publicação alemã, o dirigente máximo da Fórmula 1 fez uma promessa relativa à temporada de 2003: ?Eu prometo que não haverá outra temporada como essa. No próximo ano teremos um bom espetáculo novamente?, ele disse.

Em seu movimento pelo resgate da competitividade ? onde tem apoio do presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley e de Eddie Jordan, dono da equipe Jordan -, Ecclestone pode determinar uma volta no tempo, vetando o uso dos dispositivos de controle de largada e de tração, que segundo suas palavras ?tornam as coisas muito fáceis para os pilotos?.

Aceso o amarelo piscante, Ecclestone cita um prazo para a adoção de medidas: ?Se o Michael escapar nas primeiras duas ou três corridas do próximo ano, teremos de estar preparados para fazer algo para proteger a categoria?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados