Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
Sexta-feira, 20 de Junho de 2003
 
Como a renovação de um acordo entre Eddie Jordan e a Ford parece bem distante em função das cifras envolvidas, o ex-baterista de Rock que comanda a Jordan Grand Prix pode ter um novo fornecedor de motores para os carros de seu time na próxima temporada da Fórmula 1: a Mercedes.

Isto porque a montadora alemã já disse "sim" à proposta feita pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley para que haja o fornecimento de motores a "apenas" 10 milhões de Dólares anuais, e como a grana anda curta pelos lados do time de Silverstone, o fechamento da parceria pode acabar acontecendo.

No pacote do motor "baratinho", a montadora sediada em Stuttgart inclui o aproveitamento pelo time que usar seus propulsores dos pilotos que estão vinculados a ela por contrato, o que significa que Jordan poderá ter o austríaco Alexander Würz e o alemão Nick Heidfeld conduzindo seus bólidos em 2004.

A Sauber, que até agora parecia a mais provável futura cliente da Mercedes, pode continuar a ter seus carros impulsionados pelos motores Ferrari, já que Peter Sauber disse achar interessante a manutenção de uma parceria "que já dura sete anos".

O detalhe é que o orçamento do time suíço é de algo em torno dos 114,63 milhões de Dólares, o que permite que Peter Sauber pague Us$ 30 milhões pelos motores produzidos em Maranello. Já Eddie Jordan tem um orçamento bastante mais modesto, de 60 Milhões de Dólares, o que pode fazer com que feche rapidamente o acordo para ter os motores alemães.

Por enquanto, Jordan já tem a estrela de três pontas na parte frontal dos caminhões que transportam a parafernália de seu time pela Europa afora. Quem sabe...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados