Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
O diretor de competições da Michelin, Pierre Dupasquier, admitiu que seus engenheiros continuam as investigações para descobrir porquê o segundo jogo de pneus instalado no Williams do alemão Ralf Schumacher no Grande Prêmio da França teve um desempenho tão ruim.

A busca dos porquês teve como ponto de partida a falta de equilíbrio que o carro de Ralf passou a apresentar a partir do 24º giro da prova em Magny Cours, há duas semanas. ?Esta foi a primeira vez que algo assim nos aconteceu?, falou Dupasquier, que frisou: ?É da cultura da Companhia e uma tradição fornecer um desempenho consistente junto com cada pneu?, disse, assegurando que as unidades usadas na França por Ralf foram ?cortadas e analisadas, mas até o momento não encontramos nada capaz de explicar o que realmente provocou o problema?, admitiu.

Dupasquier disse que Ralf já havia rodado onze voltas em quatro corridas diferentes com os compostos do tipo usado na prova francesa, sem que nenhum problema tivesse sido registrado. ?Temos que descobrir o que ocorreu com os pneus entre a fase de aquecimento e de instalação no carro?, apontou o representante da Michelin.

Para a corrida do domingo na pista mais famosa de toda a Inglaterra, Dupasquier disse que está confiante de que os compostos produzidos por sua empresa possam voltar a apresentar bom desempenho : ?Considerando o desempenho do Ralf na classificação e a segunda posição que ele alcançou na corrida na França, e somando-se a isso o ritmo de prova que Juan Pablo Montoya e por Eddie Irvine mantiveram, só podemos estar confiantes quanto às nossas possibilidades para este final de semana?, assegurou o executivo da Michelin, que emendou dizendo que as equipes disporão de dois compostos novos que foram desenvolvidos justamente em Silverstone, durante as sessões de testes coletivos.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados