Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Temporada foi um fracasso total para a Chevrolet
Quarta-feira, 03 de Novembro de 2004
 
Maior vencedora da história da Fórmula Indy, a Chevrolet não resistiu ao poderio japonês de Honda e Toyota que entraram com força total na categoria no ano passado, não só atraindo as melhores equipes como também injetando rios de dinheiro em seus respectivos projetos.

Em 2003, o começo da temporada foi tão ruim, e seu propulsor tão fraco, que a Chevrolet acabou apelando para a Cosworth, braço-direito da rival Ford, para lhe fazer um novo motor que pelo menos diminuísse o vexame. A decisão, que gerou polêmica dentro da própria empresa, aliviou um pouco os resultados na pista.

Nesse ano, com a estréia dos motores de 3.0 litros, o vexame foi ainda maior, pois a Chevrolet não conseguiu um resultado melhor que a terceira posição numa corrida. Na tabela de classificação, seu melhor piloto foi o norte-americano Alex Barron, apenas em 12º. Enquanto isso, a Honda venceu 14 das 16 corridas e conquistou o título com Tony Kanaan. A Toyota, campeã em 2003 com Scott Dixon, chegou na frente nas outras duas provas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados