Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Müller: mais que um sobrenome em comum
Quinta-feira, 01 de Setembro de 2005
 
Mais que o sobrenome e o fato de defenderem a BMW no Mundial de Turismo FIA, os alemães Dirk e Jörg Müller tem outro ponto em comum: ambos tem a inicial do nome de família estilizada nas pinturas de seus capacetes.

Dirk, que após a disputa de sete das dez rodadas duplas lidera a tabela, usa o preto, o branco o laranja e o amarelo para compor o ?M? estilizado no capacete, enquanto Jörg Müller, o atual quarto colocado do quadro de pontos, emprega o verde-limão, o amarelo e o rosa pink para fazer sobressair a inicial de seu sobrenome.

Michael Funke, também alemão, que compete pela Ford, é outro piloto que estiliza a primeira letra do sobrenome na proteção de cabeça, usando predominantemente o rosa como fundo para o ?F? estilizado em azul rodeado por uma faixa branca.

As cores dos países

O brasileiro Augusto Farfus Júnior e o italiano Gabriele Tarquini, seu companheiro no time oficial da Alfa Romeo, são pilotos que usam as cores da bandeira de seus países na decoração dos capacetes.

Farfus Júnior têm a bandeira brasileira estilizada sobre e abaixo da viseira, com o botão que prende a proteção do rosto compondo o circulo central, que obviamente está no centro do losango amarelo, num desenho emoldurado por frisos vermelhos.

Já Tarquini, usa um friso verde e um vermelho para cercar a faixa branca que compõem as cores da bandeira italiana sobre uma proteção de cabeça onde a cor predominante é o branco, com frisos pretos completando a pintura ao formar uma espécie de rede.

No caso do sueco Rickard Rydell, que corre pela SEAT, a alusão às cores da bandeira de seu país no capacete que tem o fundo pintado com um roxo bastante escuro nasceu quase por acaso.

O piloto diz que quando venceu os títulos de Kart em seu país, aos 16 e 17 anos, usava um capacete inteiramente preto, e que quando passou a correr com monopostos decidiu colar fitas adesivas azul e amarela para dar ?alguma cor? ao casco de proteção.

Rydell revela que decidiu manter o azul e o amarelo na decoração de seus demais capacetes como uma espécie de ?amuleto da sorte?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados